Inaugurado em 1915 por Davide Campari, o Camparino, famoso bar da Galleria Vittorio Emanuele II, em Milão, voltou a ter o seu nome de batismo na quarta-feira (25/02). Conhecido como um dos símbolos de Milão, o bar agora será um espaço promocional da Campari, oferecendo uma imersão integral na história do aperitivo.
“Com esse projeto, Campari voltará ao local simbólico de suas origens. O bar testemunhou o nascimento do aperitivo como um momento único de convívio em boa companhia”, explica o diretor de marketing do Gruppo Campari, Andrea Conzonato.
Com foco no passado e olhos abertos para o futuro, o Camparino será um ponto de encontro para os visitantes que irão trocar ideias sobre a Expo 2015 que acontece na cidade italiana. O ano contará com a atração especial de marcar o centenário do bar.
A ação tem como objetivo tornar o Camparino em um local que transmita os valores e charme da marca, através de um mergulho na experiência do aperitivo. Pelo contrato firmado, a marca terá visibilidade tanto na fechada quanto dentro do estabelecimento.
O bar passará por uma reformulação para incorporar novas soluções tecnológicas para levar o local em direção ao futuro. Mesmo com a repaginada, o local manterá a decoração original.
Inaugurado em 1915, o Camparino foi idealizado para ser ‘o irmão mais novo’ do Caffè Campari, estabelecimento inaugurado por Gaspare Campari, pai de Davide, em 1867. Desde o início, o Camparino se tornou referência do estilo e moda de Milão.
Seguindo as tendências européias do início dos anos 1900’s, o estlio art nouveau decora o local onde celebridades se misturavam à população e testemunhou o nascimento de tendências que se tornaram populares ao longo dos anos.
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Com informações Voxnews. Imagens: Camparino.it