Trinta anos depois do jingle “Pipoca & Guaraná” , Guaraná Antarctica lança uma releitura do hit dos anos 90 para a campanha de divulgação da segunda temporada de Wandinha, que estreia em 6 de agosto na Netflix. Agora mais pop, sombria e atual, a campanha que resgata a combinação original de pipoca e Guaraná, agora com uma estética alinhada ao universo da personagem.
Com a campanha, Guaraná quer ampliar a frequência de consumo com o hábito de maratonar séries, um território cada vez mais relevante para a marca. “O retorno do nosso jingle amado conecta muito por esse lado da nostalgia, mas também por ser peça central de uma narrativa que mistura memória coletiva, comportamento atual e linguagem de fandom. A gente atualizou a estética, mas manteve o que mais importa: o combo perfeito de pipoca com Guaraná, que segue como companhia imbatível na hora de assistir a uma boa história”, afirma Guilherme Poyares, diretor de Marketing de Guaraná Antarctica.
Com batida repaginada e um protagonista inusitado — o “Mãozinha”, da Família Addams —, o novo filme traz o jingle de volta às telas, veiculado na TV aberta e nas redes sociais a partir de 15 de julho. A estratégia aposta no poder da nostalgia como elemento capaz de atravessar gerações e inserir a marca em uma conversa global com DNA 100% brasileiro. Afinal, Wandinha é uma das séries de língua inglesa mais populares da Netflix.
Latinhas colecionáveis
Além do filme, a campanha conta com uma edição limitada de latinhas personalizadas de Guaraná Antarctica inspiradas no universo de Wandinha. Com design exclusivo e detalhes visuais que remetem à personagem e ao visual da série, os produtos estarão disponíveis nas principais capitais do Brasil, tanto em pontos físicos quanto no aplicativo Zé Delivery.
A iniciativa, em parceria com a Netflix, reforça o caráter colecionável da edição e amplia o alcance da campanha para além da tela. Outras ativações fruto da parceria entre a marca da Ambev e a plataforma de streaming estão previstas.
“A gente acredita que parte da força de uma marca há mais de 100 anos com os brasileiros está justamente em saber se atualizar sem perder sua essência. Esse jingle que embalou os anos 90 continua despertando memórias em quem viveu essa época, e agora, também se conecta com um novo formato. Assim, Guaraná Antarctica mantém viva uma conversa entre diferentes tempos e públicos, sempre com o mesmo sabor e a mesma companhia certeira, a pipoca”, conclui Poyares.