Experiência de Marca

Campanha digital da Citroën bate recordes do setor

O spot online para o lançamento do modelo DS4 na Espanha multiplicou por seis a Taxa de Cliques do mercado.

Com o slogan Não Seguir Convenções”, a campanha online da Citroën, que apresentou o novo modelo DS4 na Espanha, registrou Taxa de Cliques (CTR) seis vezes maior que a média registrada no segmento de automóveis durante seu período de veiculação. Para conseguir esse resultado, a montadora francesa levou à Internet um spot de sucesso já consagrado nos canais offline.

Na ação online, foi escolhido formato “Bubble Ad”. Desenvolvido pela MediaMind juntamente com a Orange Advertising (OAN), esse formato surpreendia os internautas quando deslizavam o mouse sobre uma aba localizada à esquerda da página. A peça se expandia e revelava uma bolha que se movimentava pela tela para exibir o vídeo de um bebê que dizia “Não”. A mensagem traduz a ideia criativa da campanha: negar produtos que não correspondem às expectativas do consumidor. O anúncio ainda oferecia ao usuário a possibilidade de encaminhar uma recomendação por e-mail com o assunto “Aprenda a Dizer Não”.

Por 12 dias, a campanha recebeu mais de 61 mil cliques. Dessa forma, o CTR ficou em 1,41%, resultado superior à média do setor automotivo que é de 0,26%. Mais de 260 mil usuários expandiram a peça, em média, três vezes, registrando média de expansão de 20,47%.

Em relação à viralização da campanha, cerca de 600 internautas (0,05%) compartilharam o link do vídeo enviando e-mails com o assunto “Aprenda a dizer Não”. Além disso, mais de 1,2 milhões de usuários assistiram ao vídeo e 59,64% o reproduziram em sua totalidade.

Pedro Travesedo, Country Manager da MediaMind na Espanha, comemora os resultados. “Esse formato proporciona muita visibilidade, proporcionando, assim, excelentes índices de resposta do internauta”, explica. Pedro também não tem dúvidas que o diferencial criativo da peça reforçou de forma eficiente a imagem da marca com o consumidor.

“A Orange Advertising mostrou ser uma rede publicitária que continua investindo na inovação ao desenvolver novos formatos e ações especiais que fazem a diferença”, conclui Augustín Pérez, gerente de planejamento comercial da OAN.

Veja a demo dessa campanha na Creative Zone da MediaMind: http://bit.ly/qp8LGW .