Mídia

Campanha contra a Aids tem "camisinha" como protagonista

O #ComeProtected conta com filme, pôsteres lambe-lambe, um hotsite e perfil no Instagram.

O #ComeProtected conta com filme, pôsteres lambe-lambe, um hotsite e perfil no Instagram.

Um comercial feito a partir de um ponto de vista diferenciado: uma camisinha. Essa foi a ideia concebida por um grupo formado pelo redator Chico Lucas, a dupla de direção FeGus (Fernanda Magalhães e Gustavo Guives Leal) e os diretores de arte José Pedro Bortolini e Higor Franco.

Foram meses de pesquisa de material, estudos e testes até chegar ao que o grupo chama de "Rubber-o-Vision" (em português "Visão da Camisinha”).

As imagens foram captadas com uma superfície acoplada à lente da câmera para conseguir o resultado esperado, sem precisar de pós-produção.

Além do filme, o #ComeProtected conta também com pôsteres lambe-lambe, um hotsite e perfil no Instagram, todos produzidos em idiomas diferentes, com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas possível, principalmente àquelas de países onde o uso do preservativo tem caído drasticamente nos últimos anos.

O projeto contou, ainda, com o apoio da Dumitriu Filmes, Canja Audio Culture, Psycho n’ Look e o fotógrafo Agê Barros.