Por meio de uma ideia que levou dois anos para ser executada, o diretor de criação da AGE, Carlos Domingos, e sua equipe, apresentam agora a nova ação dos sucos Camp – cliente da agência desde o início, em 2000.
Com o objetivo de provar, de forma criativa, a naturalidade dos sucos da marca, a ação levará aos consumidores à tradução exata do que é um suco que vem da fruta, por intermédio de frutas congeladas no formato exato da caixinha.
O resultado final é reflexo de um trabalho de experimentos que começou há dois anos, em uma fazenda ao lado da cidade de Paranapanema, no Interior de São Paulo.
O primeiro passo do projeto foi o desenvolvimento de moldes específicos para a criação dos brotos das frutas. A produção passou por diversos testes, até a escolha final do produto em acrílico, com material de pet, flexível o suficiente para permitir o crescimento correto da fruta dentro do recipiente, com espaço para entrada do ar e escoamento da água em casos de chuvas na plantação.
Com o acompanhamento semanal de um engenheiro agrônomo, os brotos de laranja, maracujá e goiaba, foram colocados dentro dos moldes, e dessa forma ficaram por dois anos. Ivan Silva, o profissional responsável por esse processo, explica que, no começo, tudo parecia ser simples.
“No início achamos que seria um trabalho fácil. Afinal, qual a dificuldade de colocar um broto de uma fruta dentro de um recipiente? Porém, com o tempo, vimos que as condições climáticas e a fisiologia de cada fruto atrapalhavam demais”, explica Silva.
Após o crescimento das frutas neste período, a equipe da AGE Isobar chegou ao seu objetivo final: frutas congeladas no formato exato das caixinhas dos sucos Camp. O resultado não poderia ser mais real, apresentando até mesmo o relevo da logomarca e também do canudinho que vem acoplado na caixa.
Apesar de saber desde o início que a ideia era arriscada – já nada era controlável e dependia do tempo da natureza – Domingos sempre acreditou na inovação do projeto. “Em um tempo onde a maioria dos clientes busca rapidez nos resultados, precisamos de projetos arriscados, ousados. Precisamos nos esforçar no sentido da inovação”, afirma o criativo.
Além disso, supermercados, hortifrutis e feiras da grande São Paulo receberão as frutas congeladas no formato dos moldes, para serem colocados em exposição nas gôndolas das respectivas frutas.
A ação pode ser vista no vídeo abaixo.