Experiência de Marca

Camisetas da Adidas causam polêmica

Uma das camisetas pode sugerir que o coração estampado seja um "bumbum" de biquíni. A outra, apresenta a frase "Lookin to score", que pode ser traduzida por "Em busca dos gols", mas também pode significar "Se dar bem".

Duas camisetas lançadas pela Adidas, marca esportiva patrocinadora da Copa do Mundo de 14, em seu site americano, sobre o Mundial do Brasil causaram polêmica. As peças, segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, fariam alusão ao “turismo sexual” no País.

O governo brasileiro discorda dessa linha de produtos. “Não aceitamos o turismo sexual. Claro que as pessoas podem namorar durante a Copa, mas não queremos uma mercantilização disso”, avaliou Flávio Dino, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

Uma das camisetas pode sugerir que o coração estampado seja um “bumbum” de biquíni. A outra, apresenta a frase “Lookin’ to score”, que pode ser traduzida por “Em busca dos gols”, mas também pode significar “Se dar bem”, ou “Pegar garotas”, em gírias.

Camisetas estão disponíveis para compra no site da empresa por 25 dólares (Foto: by adidas.com/us).
Camisetas estão disponíveis para compra no site da Adidas por 25 dólares (Foto: By adidas.com/us).

Em nota, a Embratur afirmou que “Repudia veementemente a comercialização de produtos que vinculem a imagem do Brasil a apelos sexuais”, e que está em contato com a Adidas para que a empresa retire as camisetas do mercado.