Experiência de Marca

Caldas Novas intensifica o programa “Cidade Limpa”

O programa, integrado pela Secretaria de Obras, Secretaria de Ação Urbana e Secretaria de Transportes, foi criado pelo prefeito Evandro Magal (PP) para recuperar a limpeza e organização urbana do município e deixá-la mais bonita para o Carnaval.

De olho no Carnaval 2013, a Prefeitura de Caldas Novas aumentou o ritmo de trabalho para deixar a cidade pronta para receber os foliões que visitarão a cidade nesse período. As entradas do municipio receberam os serviços construção e pintura de meios-fios, troca de lâmpadas da iluminação pública, poda de árvores, roçagem de canteiros e a operação tapa-buracos.

O programa “Cidade Limpa”, integrado pela Secretaria de Obras, Secretaria de Ação Urbana e Secretaria de Transportes, foi criado pelo prefeito Evandro Magal (PP) para recuperar a limpeza e organização urbana do município.

De acordo com dados da Secretaria de Ação Urbana, desde o primeiro dia do ano seis equipes se revezam para deixar a cidade mais bonita para moradores e visitantes.

“Temos várias equipes que estão se revezando para o trabalho de limpeza da cidade não parar, desde o primeiro dia deste ano nossos funcionários estão nas ruas diariamente”, afirmou o Secretário de Ação Urbana, Gilson Mineirinho.

Entre os locais que receberam ações do programa “Cidade Limpa” estão a Avenida Santo Amaro, saída para Goiânia, a Avenida Elias Bufaiçal, próximo ao Jardim Belvedere, Avenida A, no Bairro Jardim Brasil, e também as saídas para Pires do Rio, Ipameri e Uberlândia. Todos os trevos de acesso a Caldas Novas foram repintados, roçados e receberam nova iluminação.

Colaboração dos Foliões

O secretário de Ação Urbana, Gilson Mineirinho, afirma ser indispensável a participação da comunidade e dos visitantes na conservação da limpeza urbana. Para o chefe da Pasta, se todos fizerem a sua parte, o trabalho dos garis e servidores pode ser mais ágil e eficaz.

“Durante o Carnaval vamos fazer um mutirão de limpeza, os servidores farão hora extra para as ruas e logradouros poderem receber os foliões com o conforto que eles merecem, mas precisamos da colaboração de todos, pedindo para as pessoas não sujarem as vias, praças e locais de concentração de foliões”, disse o secretário.