Depois de uma audiência pública que durou cerca de três horas, a Prefeitura de Caldas Novas e o Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) decidiram criar oConselho de Desenvolvimento Urbano .
O objetivo do encontro, que aconteceu na segunda-feira (14/01) é criar diretrizes para a realização de grandes eventos no município, ou seja, planejar para evitar transtornos como os que ocorreram no Caldas Country, evento sertanejo que superlotou o município.
De agora em diante, serão estabelecidas normas e parâmetros que deverão ser obedecidos na exploração do segmento turístico na cidade. Para que este planejamento seja feito, entidades da sociedade civil organizada já estudam a criação de um “Plano Diretor de Turismo”.
Na ocasião também foi discutido a possibilidade dos organizadores de cada evento auxiliar o município em serviços como limpeza urbana e segurança pública.
As maiores preocupações da Prefeitura de Caldas Novas estão relacionadas à preservação da ordem pública, mobilidade urbana, regularidade na prestação de serviços básicos, tais como fornecimento de água e de energia elétrica.
“O que se viu foi fruto de um Poder Executivo omisso. Nossa Prefeitura fará os grandes eventos funcionar”, disse o prefeito da cidade, Evandro Magal.