Experiência de Marca

Caixa Eletrônico de Histórias distribui e recebe poesias

No lugar de transações financeiras, o caixa eletrônico do Banrisul permite que as pessoas que circulam pela Feira do Livro em Porto Alegre realizem duas operações: saque e depósito de poesias.

O que criar para uma instituição que sempre apoiou e apostou na cultura e na literatura gaúcha e é presença marcante na Feira do Livro de Porto Alegre?

Com esta questão em mente, a Escala, em parceria com a Sinergy e a IES Comunicação, propôs uma ação inovadora para o Banrisul: o Caixa Eletrônico de Histórias. A máquina foi instalada no estante do Banco na Praça da Alfândega.

As pessoas podem depositar ou sacar poesias (Foto: Reprodução/InFixo).

No lugar de transações financeiras, o caixa do Banrisul permite que as pessoas que circulam pela Feira do Livro realizem duas operações: saque e depósito.

Poesias eram retiradas ao invés de dinheiro (Foto: Reprodução/InFixo).

Ao optar pelo saque, o visitante pode tirar extratos com contos e poemas de oito grandes autores gaúchos: Alexandre Brito, Altair Martins, Armindo Trevisan, Carol Bensimon, Charles Kiefer, Luis Augusto Fischer, Luis Fernando Verissimo e Ricardo Silvestrin.

O caixa surpreendeu as pessoas que passavam pela Feira (Foto: Reprodução/InFixo).

Já a operação de depósito dá possibilidade ao visitante de também virar escritor e deixar registrada uma história sua. Os melhores textos serão utilizados pelo o Banrisul para promover a literatura gaúcha.