Experiência de Marca

Caixa abre concorrência para escolha de agência promo

Está marcado para a próxima segunda-feira (25/02), a entrega das propostas das agências interessadas em concorrer à conta de marketing promocional da instituição financeira, estimada em R$ 140 milhões anuais, a ser dividida entre três vencedoras.

O mercado promocional está movimentado com o anúncio que a Caixa Econômica Federal está em busca de uma agência de marketing promocional para cuidar de suas ações.

Está marcado para a próxima segunda-feira (25/02), a entrega das propostas das agências interessadas em concorrer à conta de marketing promocional da instituição financeira, estimada em R$ 140 milhões anuais, a ser dividida entre três vencedoras.

Cada uma delas terá garantido um valor mínimo correspondente a 15% do montante efetivamente investido pela Caixa em iniciativas como eventos institucionais, ações promocionais, ativação de eventos esportivos, ações de relacionamento e de marketing de incentivo.

O briefing da concorrência pede campanha promocional que pretende contemplar 200 correntistas e 100 funcionários da Caixa com ingressos para jogos da Copa do Mundo de 14.

Marketing Promocional da Caixa

A Caixa Econômica Federal é uma adepta do marketing promocional quando o assunto é se aproximar de forma mais direta com o seu público. Só em 2012, investiu em inúmeras ações.

Além do patrocínio esportivo, como corridas de rua em diversas cidades brasileiras, times de futebol, o mais recente foi o Corinthians, e de seleções que representam o Brasil em campeonatos internacionais, a Instituição financeira também tem foco no público em geral, com ações promocionais.

No ano passado, por exemplo, ela distribuiu ingressos para a Campus Party (Veja aqui), realizou a promoção “Tem Prêmio na Caixa”, lançada pela Redecard em parceria com o Banco Caixa Econômica, e trouxe a atriz Taís Araújo como garota propaganda, e, premiou consumidores e lojistas de todo o País.

Muitas outras ações de marketing promocional foram realizadas pela Caixa. Agora, é aguardar para saber quem vai conquistar a vaga.