Experiência de Marca

Café feito por robôs é novidade na Universidade do Texas

Quem está acostumado a tomar café feito em máquinas aprende a dar valor à experiência de apreciar essa bebida em um ambiente mais social, sem esquecer, claro de um bom atendimento.

Quem está acostumado a tomar café feito em máquinas aprende a dar valor à experiência de apreciar essa bebida em um ambiente mais social, sem esquecer, claro de um bom atendimento.

Infelizmente, nem todo local tem espaço para abrigar ambientes como esses. Foi pensando nisso que a empresa americana Briggo e o designer suíço Yves Behar juntaram o melhor dos dois mundos: uma máquina que prepara café e ao mesmo tempo oferece um espaço para apreciá-lo e socializar com outras pessoas.

Lançada no fim do mês passado, em um campus da Universidade do Texas, a Briggo Coffee Haus (casa de café Briggo) é uma grande vending machine com elementos e decoração de cafeterias, o que torna o ambiente mais propício à interação entre os clientes.

“Não queremos competir com as cafeterias”, disse Behar para o site da revista Fast Company. “Nosso conceito é fornecer uma bebida de qualidade em ambientes que precisam dela rapidamente, em um lugar aconchegante e em que seja agradável ficar por algum tempo.”

A máquina da Briggo recebe pedidos via internet e por meio de uma touchscreen integrada. Isso faz com que as pessoas possam programar a hora em que desejam a bebida.

A máquina também tem um sistema de feedback da qualidade do café. Com ele, o usuário fornecerá informações que ajudarão a máquina na próxima vez que ela preparar a mesma bebida para ele.