São Paulo - A Pinacoteca de São Paulo foi palco de um desfile surpresa da C&A: a marca de vestuário e varejo promoveu, no edifício do Centro paulista, um desfile acompanhado de um pocket show para lançar a sua nova campanha.
Batizada “C&A & Stylists”, a novidade marca a reunião colaborativa de cinco dos principais especialistas em moda do mercado brasileiro: Antonio Frajado, Babi Louise, Daniel Ueda, Rita Lazzarotti e Yan Acioli. Além do desfile, o evento ainda teve um show exclusivo de Luedji Luna, que aproveitou a ocasião para interpretar diversas canções de Sade.
Collab entre stylists marca abrangência da C&A para vários pilares da moda
O desfile na Pinacoteca teve uma serventia bem específica para a C&A: em colaboração com os artistas convidados, a marca espera se posicionar como um nome abrangente da moda, abraçando todos os estilos e agradando a todos os públicos.
“Ao convidarmos os stylists a assumirem o papel de estilistas, propusemos um novo encontro: entre suas visões criativas e o desafio de traduzir isso em peças especiais, versáteis e acessíveis. É um projeto que amplia repertórios, aproxima mundos e reforça nosso papel como espaço democrático e plural”, afirma Mariana Prado, gerente sênior de marketing da C&A Brasil.
O desfile apresentou cinco coleções, cada uma com estética própria e assinada por um dos artistas convidados. Todos eles puderam expressar livremente suas referências e visão de estilo, resultando em um desfile cheio de novidades:
- Antonio Frajado se inspirou em peças com volumes, sobreposições e pegada urbana, apostando em uma coleção 100% jeans, com a atriz Camila Queiroz como modelo
- Rita Lazzarotti foi atrás de referências da década de 1990 — especificamente, o grunge rock — para criar peças minimalistas e tons mais sóbrios, com a atriz Carla Salle representando sua coleção
- Yan Acioli, que aproveitou o evento para comemorar 20 anos de carreira, seguiu uma direção mais fluida,com acabamentos em metal e acessórios como argolas, para combinar com o ator Rodrigo Simas, que ele selecionou para dar vida ao conceito
- Babi Louise buscou na diversidade o pilar central de sua coleção, criando peças que refletem seu estilo pessoal e valorizam diferentes corpos. Sua musa foi a própria Luedji Luna, que cantou no evento
- Daniel Ueda, em sua estreia como estilista, veio com uma coleção urbana, mais voltada ao ao lado esportivo e com forte foco no streetwear, como moletons, camisas desconstruídas e calças utilitárias. A top model Isabelli Fontana representa sua proposta
Vale lembrar, todas as coleções já estão disponíveis para compra no app da C&A, lojas físicas da marca ou e-commerce.