Experiência de Marca

Byside cria experiência de marca para o canal Discovery Kids

Desde o último sábado (25 de fevereiro), as crianças que circularem pelos corredores do Shopping Iguatemi, em Brasília, poderão se aventurar em um projeto audacioso desenvolvido pela BYSide Eventos.

Desde o último dia 25 de fevereiro, as crianças que circularem pelos corredores do Shopping Iguatemi, em Brasília, poderão se aventurar em um projeto audacioso desenvolvido pela BYSide Eventos. A agência, com mais de 10 anos no mercado e especializada em desenvolver eventos em shopping centers, é a responsável por dar vida à “Exploração Discovery Kids”, projeto da Discovery Networks.

O evento, além de divertido, tem um cunho educativo, onde os personagens queridos do Discovery Kids, Doki e seus amigos – Fico, Oto e Anabela ensinarão às crianças valores como: democracia, respeito, sustentabilidade (atitudes e consciência). Tudo isso, enquanto realizam um percurso dividido em quatro áreas.

A primeira instalação da “Exploração Discovery Kids” é uma estação de trem, onde as crianças terão que escolher quem será o condutor dessa viagem, aprendendo mais sobre democracia. Na próxima área, conduzindo os próprios carros, elas aprenderão sobre as leis de trânsito e o respeito ao próximo; chegando ao próximo destino, a área temática de Angelina Ballerina, os pequeninos irão aprender uma nova coreografia e para isso, irão reconhecer a importância de ter hábitos saudáveis, como exercitar-se e alimentar-se bem.

Por fim, quando chegarem à fábrica de Artzooka, as crianças irão adquirir consciência ecológica. Elas serão responsáveis por separar o lixo reciclável, farão a coleta seletiva dos materiais e produzirão um novo produto. Este produto será o Guia do Cidadão, exemplar que irá reunir todas as lições aprendidas durante a “Exploração Discovery Kids” e que as crianças levarão para casa.

Além deste circuito, a BYSide também desenvolveu dois outros módulos, patrocinados pela Band Aid e Dermodex. No Parquinho Band Aid, as crianças aprendem que ao brincar, podem se machucar e, se isto acontecer, é preciso proteger os “machucadinhos” com Band Aid para não virarem um “machucadão”; já na brinquedoteca Dermodex encontram um jogo da memória, jogo da sequência e brincadeiras de encaixe. Em ambos os circuitos, os pequeninos irão aprender a cuidar do próprio corpo e conhecerão atitudes positivas que formam um bom cidadão. Tudo isso, de maneira lúdica e divertida.

“Este evento é uma experiência diferenciada para a criança, é como se ela entrasse no canal para brincar com seus personagens favoritos! Para isto, buscamos um entendimento cuidadoso do público infantil. Tudo isto somado à uma equipe de criação que projeta o cenário ideal.  Além do entretenimento, o evento pretende transmitir valores e ensinamentos que a criança possa usar no seu dia a dia. A experiência se completa na medida em que ela sai da brincadeira com um conteúdo que fará parte das suas atitudes dali pra frente”, revela Monica Bernstein, sócia diretora da BYSide.