Experiência de Marca

Butzke participa da 56ª edição do iSalone

Butzke, primeira empresa do país especializada em móveis de madeira certificada voltados para o lazer, áreas externas e internas, participa pelo terceiro ano consecutivo do Salão Internacional do Móvel de Milão.

Butzke participa da 56ª edição do iSalone

Butzke, primeira empresa do país especializada em móveis de madeira certificada voltados para o lazer, áreas externas e internas, participa pelo terceiro ano consecutivo do Salão Internacional do Móvel de Milão. Com o melhor do design nacional, a marca traz em um estande de 60 m², dos designers Arthur Casas, Bruno Faucz, Carlos Motta e Paulo Alves, além do Studio Butzke, na 56ª edição, que acontece entre os dias 3 e 9 de abril, em Milão, Itália.

Bruno Faucz, que passa a integrar o time dos grandes nomes de designers da Butzke, apresenta a Cadeira Trip em Cumaru, madeira considerada de alta resistência para áreas externas. Carlos Motta, um dos nomes mais emblemáticos no cenário do design nacional, assina nova peça para a Butzke que também está entre as novidades durante o evento. A cadeira Concha, produzida em Tauari, também compõe o estande juntamente com outras linhas assinadas pelo designer: a linha Timbó, agora fabricada com madeira Cumaru, e a linha Maresias, composta por cadeira, poltrona, sofá de 3 lugares, mesa de centro e espreguiçadeira.

Outro lançamento é a linha Diamantina, criada pelo Studio Butzke composta por banco sem encosto, cadeira diretor, espreguiçadeira e mesa auxiliar, produzidos em Cumaru, com acabamento polido. Além dos lançamentos, a Butzke leva também a poltrona Dorival, criação do arquiteto Arthur Casas com exclusividade para a marca. A cadeira Atibainha do designer Paulo Alves, completa a coleção de mobiliário para o Salão.

Um dos grandes destaques da edição é a apresentação do sofá Maresias, produzido em Cumaru, peça vencedora do Prêmio Casa Vogue Design 2017. O sofá foi desenvolvido pelo renomado designer Carlos Motta para a marca, que venceu na categoria Mobiliário Outdor, eleito por júri formado por importantes nomes do design nacional e internacional, como a arquiteta e designer Patricia Urquiola, Adriano Pedrosa, diretor do Masp e Taissa Buescu, diretora de redação da Casa Vogue.

A marca, reconhecida no mercado internacional, já exporta para o Estados Unidos, Israel, México, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Peru, Chile, Uruguai, Paraguai e Argentina. Com a participação no Salão Internacional do Móvel de Milão, a fabricante pretende disseminar ainda mais o característico design brasileiro, com móveis produzidos em madeira nativa e 100% certificada FSC.