Não caro leitor. Nós não estamos lá. Mas vontade é o que não nos falta!
Desde o dia 30 de agosto começou no Deserto de Black Rock de Nevada mais uma edição do Burning Man, um festival de música que, além dos shows, apresenta performances inéditas em relação ao fogo.
Durante séculos, os viajantes Rota da Seda se cruzaram em caravanas para oferecer mais do que apenas o abrigo do deserto de areia; eram centros vitais do intercâmbio cultural, reunindo comerciantes, peregrinos, monges, nômades, anfitriões de viagem, e aventureiros de olhos arregalados de todos os pontos da bússola para compartilhar suas histórias em torno de um fogo comum.
Uma vez por ano, dezenas de milhares de participantes se reúnem no deserto de Black Rock de Nevada para criar Black Rock City, dedicado à comunidade, arte, autoexpressão e autossuficiência.
As fotos que você vê abaixo não são de hoje com certeza. O sinal de celular, ou de qualquer símbolo de modernidade capitalista, não tem espaço lá. Nossos amigos Mário Nicolau e Daniel Azulai, responsáveis pela plástica no novíssimo Promoview Play, estão por lá. Com certeza terão histórias para contar, e eles prometeram que será aqui nas páginas do Promoview!
Eles partem uma semana mais tarde, dia 7 de setembro, sem deixar qualquer vestígio, após a queima da gigantesca estrutura de um homem, feita em madeira.
Na foto abaixo é possível (tentar) entender um pouco mais sobre o Burning Man, uma constante expansão da cultura.
Para ver mais imagens veja a nossa matéria sobre o evento clicando aqui