Experiência de Marca

Buracos falsos promovem suspensão de carros

Para promover os sistemas de suspensão automotivos Pioneer, na Índia, a marca utilizou as ruas de Mumbai e não revistas ou outdoors, como fariam seus concorrentes. Criada pela Young & Rubicam, a campanha de marketing promocional teve como objetivo fazer uma demonstração prática do impacto sentido pelos motoristas e passageiros de carros nos buracos e desníveis do asfalto quando estes usam suspensões Pioneer: nenhum!

Para promover os sistemas de suspensão automotivos Pioneer, na Índia, a marca utilizou as ruas de Mumbai e não revistas ou outdoors, como fariam seus concorrentes. Criada pela Young & Rubicam, a campanha de marketing promocional teve como objetivo fazer uma demonstração prática do impacto sentido pelos motoristas e passageiros de carros nos buracos e desníveis do asfalto quando estes usam suspensões Pioneer: nenhum!

Para atingir este objetivo, foram colados diretamente nas vias, adesivos que davam a ilusão de serem buracos de verdade. No entanto, ao passar sobre estes ‘buracos’, os motoristas não sentiam qualquer desnível. Um pouco adiante destes, era possível ler a frase: “É assim que você sente (um buraco) quando usa suspensões Pioneer”. Apesar de um pouco arriscada, no caso de alguns motoristas fazerem manobras bruscas, a ação foi um grande sucesso.