O lançamento da rede americana está previsto para novembro, em São Paulo, e o desafio é manter a identidade da marca.
O Burger King definiu as agências Bullet, Fbiz e Pros para atender a rede americana Popeyes, especializada em frango e adquirida pelo BK em fevereiro do ano passado.
De acordo com Ariel Grunkraut, diretor de Vendas e Marketing do Burger King Brasil, o principal cuidado na escolha desses parceiros foi garantir que a comunicação de Popeyes não terá nenhum tipo de influência do estilo de BK, marca atendida atualmente pela David.
“Popeyes é uma marca ligada a um estilo tradicional e de qualidade do produto e terá um momento muito específico no Brasil. Além disso, ela está presente em uma faixa muito mais ampla de consumidores. O frango é a proteína mais consumida no Brasil, mas ela é vista como alimento usual e queremos que passe a ser também uma indulgência.”, afirma Ariel.
De acordo com Roberto Grosman, CEO da Fbiz, os desafios iniciais relacionados a marca Popeyes no Brasil serão de torná-la conhecida de forma proprietária e que a diferencie dos concorrentes além de gerar tráfego para a rede de lojas.
“Popeyes nasceu em Louisiana, Estado norte-americano com muitas peculiaridades. Vamos explorar tanto o legado de Popeyes como a cuidadosa preparação do produto para diferenciar a marca entre os seus concorrentes.”, diz Grosman.