Patrocínios

Budweiser confirma apoio ao NFL São Paulo Game 2025 pelo segundo ano consecutivo

Participação da cervejeira reforça seu compromisso como marca oficial dos principais eventos esportivos do mundo

Veja o resumo da noticia

  • A Budweiser confirma seu patrocínio como "cerveja oficial" do NFL São Paulo Game 2025 (jogo entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs na Neo Química Arena), reforçando sua estratégia de associar-se a grandes eventos esportivos após o sucesso da edição de 2024, que incluiu lançamento de garrafa comemorativa.
  • O apoio baseia-se no crescimento do futebol americano no Brasil: em 2024, a ESPN registrou audiência 224% superior à média da temporada regular, e estudo do IBOPE Repucom mostrou que 75% dos fãs mantêm fidelidade a marcas patrocinadoras, justificando o investimento em experiências que unem esporte, música e consumo.
budweiser nfl, nfl são paulo game 2025, patrocinadores nfl brasil
Imagem: Budweiser/Divulgação

São Paulo - Assim como fez em 2024, a Budweiser é novamente a apoiadora do NFL São Paulo Game 2025. A marca de cervejas confirmou ser “a cerveja oficial” do evento, que traz, neste ano, o confronto entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs, em Itaquera.

O jogo funciona como uma abertura da temporada 2025-2025 da liga estadunidense de futebol americano — um esporte que vem crescendo em números interessantes no Brasil: ano passado, a ESPN teve a terceira maior audiência do canal em um jogo da liga, com 224% a mais do que a média das partidas da temporada regular em 2023-24. Mais além, um estudo do IBOPE Repucom, em janeiro, revelou que mais de 75% dos fãs permanecem fiéis às marcas que patrocinam esses eventos.

Apoio da Budweiser à NFL reforça posicionamento da marca como patrocinadora de eventos esportivos

A participação da Budweiser nos jogos da NFL no Brasil é um reforço à imagem da empresa de cervejas de veiculadora de grandes momentos esportivos. Em 2024, na partida entre Packers e Eagles — também em Itaquera — a marca lançou uma garrafa comemorativa que antecipava a data da partida.

Mais além, a participação da Budweiser não se limita à NFL: ela também é parceira de longa data da NBA e uma das principais patrocinadoras da Copa do Mundo de Seleções e de Clubes Fifa, com experiências que unem as modalidades esportivas, música e cerveja.

“Budweiser é a cerveja dos grandes momentos e, com a NFL, a gente leva essa energia para os fãs de futebol americano no Brasil. Mais do que patrocinar, nosso papel é gerar memórias e nos aproximar cada vez mais do público levando a intensidade, o espetáculo e o espírito do esporte e da celebração para a torcida, seja dentro do estádio ou em casa”, comenta Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser no Brasil.

Para este ano, a Budweiser tem focado muitas de suas inserções na Bud Zero, a representante de seu portfólio de bebidas zero álcool. Segundo ela, esse segmento cresceu 15% nas vendas da marca no segundo trimestre de 2025, se consolidando como um dos principais produtos do setor.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.