Dando continuidade ao posicionamento iniciado com a edição de 2012, a BTL 2014 pretende reforçar a sua imagem de “feira de turismo dos destinos de língua portuguesa”, o que vai fazer por intermédio de diversas iniciativas.
Neste âmbito, vai realizar-se logo no primeiro dia de feira (12/03), o I Fórum Empresarial de Turismo de Países de Língua Oficial Portuguesa, reforçado com o I Fórum de Governantes de Turismo de Países de Língua Oficial Portuguesa no dia 13/03, esta última iniciativa sob os cuidados da Organização Mundial de Turismo.
A edição deste ano da BTL vai também apostar no programa de hosted buyers que vai ser reforçado. A iniciativa, desenvolvida em colaboração com a APAVT, a TAP e o Turismo de Portugal, visa a intensificação de negócios na área da Meeting Industry.
“Queremos atrair os buyers internacionais com a promessa que aqui, em Lisboa, podem tomar conhecimento com a oferta relevante dos Países de Língua Oficial Portuguesa e fazer os seus negócios”, afirma a propósito Fátima Vila Maior, diretora de área de feiras.