Os consumidores estão implorando para que os anunciantes forneçam a tão necessária alegria festiva neste Natal, de acordo com uma pesquisa das empresas de publicidade em vídeo Unruly e Tremor Video.
Analisando as atitudes, emoções e comportamentos de compra dos consumidores britânicos antes da época festiva deste ano, o estudo descobriu que os consumidores já estão priorizando e planejando suas compras de Natal.
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O que os consumidores do Reino Unido desejam dos anunciantes neste Natal? As notícias cada vez mais sombrias mostra os consumidores britânicos se resignando a passar o Natal confinados.
O 2020 Holiday Insights Report descobriu que 47% desejavam anúncios de Natal para fazê-los se sentirem felizes, enquanto 44% desejavam se sentir aquecidos e 31% buscavam nostalgia.
Outros tinham prioridades diferentes com 25% buscando inspiração e 17% querendo se divertir. Ao todo, 15% dos entrevistados desejavam anúncios sazonais para que se sentissem informados – muito abaixo da proporção de 47% registrada por um estudo semelhante à pré-pandemia do Unruly.
Em um sinal de que muitos estão enjoados de ouvir sobre o Covid-19, 33% esperavam que os anunciantes se abstivessem de fazer referência à pandemia.
Tremor International, dona da Unruly and Tremor Video, pesquisou uma amostra nacionalmente representativa de 833 britânicos até outubro para chegar às suas conclusões.
Como será o consumismo em um Natal como nenhum outro?
Com a abundância de tempo livre, 25% dos britânicos planejam as compras de Natal antes do ano passado, com a maioria concluindo a maioria das compras em novembro.
56% dos consumidores preocupados com os custos estão esperando as vendas da Black Friday e da Cyber ??Monday para conseguir uma pechincha, com 18% esperando realizar a maioria de suas compras durante o fim de semana de vendas.
Outros 18% admitem que provavelmente gastarão mais durante a extravagância de compras do que no ano passado.
Sem surpresa, 50% pretendem realizar todas ou a maior parte de suas compras de Natal on-line com 91% de probabilidade de aumentar ou pelo menos manter seus gastos de Natal em pelo menos uma categoria, independentemente do quadro econômico.
Destacando o estado atual do país, 21% admitiram estar tristes, embora a mesma proporção também se declarasse empolgada. A resposta mais comum, citada por 29%, foi indiferença.
Marcas ainda “inseguras” de como abordar a época festiva
Este Natal está se tornando mais importante do que nunca para os consumidores do Reino Unido, à medida que a importância da família e do lar é prejudicada pela pandemia.
Rebecca Waring, VP global de insights da Unruly disse: “Sabemos que muitas marcas ainda não têm certeza de como abordar a publicidade de Natal este ano. Nossa pesquisa mostra que um terço das pessoas acha que os anúncios devem fazer referência à Covid, enquanto pouco menos da metade dos entrevistados não opinou sobre o assunto.”
Acima de tudo, Waring observa que: “… os anunciantes não devem se sentir pressionados a fazer um anúncio de Natal com o tema do Covid.”
Alex Khan, diretor-gerente do grupo internacional da Unruly disse: “As compras on-line e o consumo de TV estão aumentando neste Natal, e, como esses canais são cada vez mais adotados devido às contínuas restrições para ficar em casa, os anunciantes devem aproveitar esta oportunidade para oferecer anúncios direcionados e personalizados em todas as telas, especialmente TV e dispositivos móveis.”