Experiência de Marca

Brindes são embaixadores da lembrança de marca

Atividades promocionais e campanhas publicitárias não têm o mesmo sucesso se não estiverem associadas a brindes, afirmou a presidente da Ampro - Associação dos Profissionais de Promoção do México. Em artigo divulgado recentemente, Ana Maria Alcocer afirmou que em uma campanha de comunicação, os itens promocionais não são apenas componentes complementares de uma iniciativa de marketing, mas verdadeiros impulsionadores da lembrança e fidelidade dos consumidores em relação às marcas ou produtos.

Atividades promocionais e campanhas publicitárias não têm o mesmo sucesso se não estiverem associadas a brindes, afirmou a presidente da Ampro – Associação dos Profissionais de Promoção do México. Em artigo divulgado recentemente, Ana Maria Alcocer afirmou que em uma campanha de comunicação, os itens promocionais não são apenas componentes complementares de uma iniciativa de marketing, mas verdadeiros impulsionadores da lembrança e fidelidade dos consumidores em relação às marcas ou produtos.

Expo Ampro.

Ana Maria mencionou que o item promocional é algo importante para que as marcas tenham uma presença efetiva na lembrança dos clientes. Ela finaliza afirmando que as indústrias estão em um excelente momento para apoiar o desenvolvimento de fornecedores nacionais, pois mais de 80 por cento de produtos promocionais são trazidos do Oriente (China, Taiwan, Coreia, etc.), por meio da importação de um atacadista. Uma realidade comum ao México e a vários países do mundo.

Ana Maria Alcocer na Expo Ampro.

A diretoria da Ampro esteve reunida no México, no início deste ano, na Expo Ampro, com o objetivo de estimular a profissionalização da indústria de artigos promocionais no país.