Mais do que uma estratégia para o fortalecimento da marca Unimed, a Federação das Unimeds do Paraná, em parceria com a OC Promotionsarts, criou uma campanha estadual para levar diversão e muita brincadeira a 29 cidades do Estado do Paraná.
A mensagem da campanha diz: “Alguns mitos precisam ser derrubados. Um deles é que a infância termina quando ficamos grandes. Brincadeira é coisa séria, ajuda a combater o estresse e ainda funciona como um exercício físico. Brincar faz você feliz. E a felicidade faz você saudável. Neste verão, tome uma atitude séria: brinque mais”!
Foram mais de três meses de trabalho duro para planejar, criar e produzir mais de 20 peças de comunicação. No enxoval estão: cartazes, spot, boleto bancário, outdoors, totens, banners on-line e off-line, hotsite e um boletim informativo semanal, além das peças produzidas para a ação promocional: envelopamento de vans, uniformes para promotores, flyer, sacola ecológica e muitos brindes.
Como primeira fase desta campanha, no intuito de melhorar a estrutura no litoral paranaense, a Unimed disponibilizou mais pontos de atendimento médico de urgência e emergência, funcionando com horários estendidos até a semana do Carnaval.
A segunda fase é composta pela comunicação institucional com a instalação de painéis, totens rodoviários, placas nas cancelas de pedágio das estradas que cruzam todo o Estado do Paraná, durante os três meses do verão.
Já a terceira fase da campanha, a ação promocional “Atitude de Verão Unimed“, é composta por duas equipes de promotores. A primeira equipe percorrerá Curitiba, Ponta Grossa e Litoral, enquanto a segunda, cobrirá as principais cidades do Interior do Estado. A ação será realizada em praças, parques, lagos e na orla de todo o Litoral paranaense, buscando interagir com clientes, médicos cooperados, colaboradores e a sociedade.
As pessoas impactadas pela ação promocional serão incentivadas a brincar com os promotores, recebendo uma sacola de plástico oxibiodegradável e um brinde. Para recebê-lo, é necessário nada mais do que simplesmente interagir com os promotores utilizando um dos brindes da ação: pula corda, pipa, ioiô, bola e fresbee.
O convite à brincadeira não tem limite de idade. Todos fazem parte do público-alvo desta ação, pois são convidados a envolver-se nas atividades apenas pelo prazer de brincar!