Experiência de Marca

Brasília será sede do evento Cultura de Rede

O espaço vai reunir diversas redes, experiências, projetos, organizações públicas e privadas culturais de toda a Ibero-américa com a meta de conectar metodologias colaborativas, integrando e fortalecendo objetivos comuns.

Processos de rede e gestão colaborativa serão alguns dos temas em debate do 2º Encontro Ibero-americano Cultura de Rede: Gestão de redes e cooperação cultural na Ibero-América. O evento ocorre de 23 a 26/07, durante o Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília, no Museu Nacional da República, em Brasília.

Uruguai, Brasil, Venezuela, México, Colômbia, Equador, Argentina, Espanha, Bolívia, Costa Rica, Estados Unidos, Perú, Nicarágua, El Salvador, África do Sul, Chile, Austrália, Guatemala, Panamá e Honduras são os 20 países participantes do encontro que conta com mais de 100 convidados já confirmados.

O evento será plataforma de intensas trocas, articulação e proposição de projetos culturais,o encontro foi todo construído em cima de 5 temas norteadores, são eles: Dinâmica Global, novos modelos de incidência, economia criativa e sustentabilidade para redes e projetos culturais, gestão de redes e agenda regional: por uma associatividade maior do setor cultural.

Junto às propostas do encontro está o fortalecimento de um espaço ibero-americano de articulação, formação e difusão de ideias, potencializado por um ambiente de convergência entre experiências de distintas trajetórias.

O Cultura de Rede mistura cenários virtuais e presenciais de trabalho, que buscam a ampliação das relações entre iniciativas culturais latinas, por meio de diálogos, oficinas, encontros temáticos, reuniões de trabalho, apresentação de experiências e projetos variados.