Se cada brasileiro pudesse criar o chocolate ideal para representar a Copa do Mundo no Brasil, qual sabor o doce teria?
A Garoto, patrocinadora da Copa do Mundo de 14 e da Copa das Confederações 2013, aposta na criatividade nacional e está convocando cada cidadão brasileiro para desenvolver o chocolate perfeito, que una a paixão pelo esporte e a ginga especial de nosso “futebol garoto”.
Os fãs que acessarem a página da companhia no Facebook poderão escolher um tipo de massa (ao leite, meio amargo e branca) e até dois ingredientes, dentre seis opções tipicamente nacionais (amendoim, castanha de caju, castanha do Pará, café, caramelo e coco queimado) para compor sua receita.
O resultado final dará origem ao chocolate oficial da Copa de 14 que poderá ser apreciado por visitantes de todo o mundo durante as partidas. O produto co-criado com os consumidores trará a imagem do Fuleco, mascote oficial da competição, em diferentes e divertidas situações.
Os participantes que sugerirem a combinação campeã, ou seja, a mais escolhida entre os usuários, e que melhor representa a emoção de sediar o evento esportivo mais importante do futebol mundial, serão contemplados com números da sorte para concorrer a três pares de ingressos para os jogos da Seleção Brasileira na Copa das Confederações e viagens para acompanhar o desenvolvimento do chocolate na fábrica da Garoto, em Vila Velha (ES).
A primeira fase da ação de marketing promocional, intitulada de “A Copa é Nossa e o Chocolate é Seu”, estará aberta à participação dos internautas até 15/04. O resultado poderá ser conferido na fan page após 22/04.
A segunda fase, que é a escolha da embalagem, tem início previsto para a segunda quinzena de abril. A agência responsável pelo desenvolvimento da ação em parceria com a Garoto é a G2 Brasil.