O aplicativo para iPhone e iPad “Brasileirão Petrobras” venceu o MMA Global Awards, um dos maiores reconhecimentos do mercado de plataformas móveis, na categoria Branding Latin America.
A Mobile Marketing Association (MMA) é a principal associação mundial relacionada a iniciativas de comunicação e marketing nesse segmento.
“Para a Petrobras, essa conquista reforça nossa crença de que a construção de marca deve se apoiar em proposição de valor para o público”, afirma o consultor de Multimeios da Petrobras, Leonardo Sá. “E é isso que fazemos quando apostamos na soma de mobilidade, prestação de serviços e entretenimento.”
Ele ressalta a importância da incorporação de conteúdo relevante produzido pela empresa como fator decisivo para a conquista. “Queremos estar cada vez mais próximos dos apaixonados pelo futebol, criando conexão por intermédio da energia de torcer”, conclui.
O aplicativo “Brasileirão Petrobras”, que integra o projeto Energia das Torcidas, tem como objetivo aproximar os torcedores de seu clube durante o campeonato. A ferramenta oferece, em tempo real, a cobertura de todas as partidas, além de resumo do jogo, lances, estatísticas, escalação, notícias prévias e resultados. O conteúdo pode ser compartilhado por Twitter e Facebook. Além do conteúdo do campeonato, há também vídeos que a Petrobras produziu sobre as torcidas.
O aplicativo, desenvolvido pela Fingertips, está disponível para download gratuito na App Store na versão iPhone e iPad.
Desdobramentos
Em novembro, a Petrobras lançou um novo desdobramento do projeto: a série “Valores do Futebol”, composta de cinco documentários temáticos relacionados ao esporte mais popular do País.
O primeiro episódio será sobre “Raça”, com texto do poeta e jornalista Fabrício Carpinejar e narração do ex integrante da banda Titãs, Branco Mello. A série poderá ser acompanhada no site.