Experiência de Marca

Brasil terá número recorde de feiras de negócios em 2012

<p style="text-align: left;">O Calendário das 201 principais feiras brasileiras está integrado à economia do País e impulsiona decisivamente os negóciosde diversos setores, além do turismo corporativo que movimenta a rede de serviços das cidades.

No último dia 13/09, a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe) lançou a edição 2012 do Calendário “Principais Feiras de Negócios do Brasil”, considerado a maior referência de promoção comercial para empresas de todos os portes.

A coletiva de imprensa, realizada em São Paulo, trouxe também o “Panorama das Principais Feiras de Negócios do Brasil”, com as projeções da entidade para o mercado de grandes feiras de negócios no próximo ano.

Um dos destaques foi a estimativa de crescimento de 11,6% do setor em 2012, que passará das atuais 180 para 201 grandes feiras de negócios no País, número recorde desde o início da contagem, em 1992. Outro avanço será no universo de expositores. Já está confirmada a participação de 50 mil empresas (oito mil são estrangeiras) de todos os portes, ante 43 mil neste ano, revelando um incremento de 16,2%.

Já a área locada de pavilhões e centros de exposição aumentou 6,25%, de 3.200.000 m² em 2011 para 3.400.000 m² em 2012, em 23 cidades do País. Com isso, a expectativa da Ubrafe é de que cerca de 5,4 milhões de visitantes profissionais passem pelas 201 principais feiras de negócios do Brasil – em 2011, é esperado um público de 4.650 milhões nas 180 maiores feiras brasileiras.

“Cada grande feira de negócios é importante para o seu segmento econômico, já que aproxima o setor produtivo de seus respectivos canais de distribuição. O Calendário das 201 principais feiras brasileiras está integrado à economia do País e impulsiona decisivamente os negócios de diversos setores, além do turismo corporativo que movimenta a rede de serviços das cidades. No setor de promoção comercial, as feiras de negócios são importantes ferramentas de mídia presencial, utilizadas nas altas e baixas de mercado”, afirma o presidente executivo da Ubrafe, Armando Campos Mello.

Agora, a edição 2012 do Calendário Ubrafe “Principais Feiras de Negócios do Brasil” será distribuída para associações comerciais, industriais e de serviços, embaixadas, consulados e câmaras de comércio no Brasil e no Exterior.