Experiência de Marca

Brasil será sede de Congresso Mundial de Neuropediatria

Organizado pela Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil (SBNI), o congresso chega à 13ª edição e retorna à América Latina após 21 anos, quando fora realizado em Buenos Aires, na Argentina.

O Brasil em 2014 não será alvo de holofotes somente por sediar a Copa de Mundo de Futebol. Pela primeira vez na história, o País será palco do Congresso Mundial de Neurologia Infantil (International Child Neurology Congress – ICNC2014) – evento oficial junto à Organização Mundial de Saúde (OMS) e que espera reunir aproximadamente 1.500 neurologistas de todo o mundo em Foz do Iguaçu (PR), de 04 a 09/05.

Organizado pela Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil (SBNI), o congresso chega à 13ª edição e retorna à América Latina após 21 anos, quando fora realizado em Buenos Aires, na Argentina.

“Nos últimos 20 anos a Neurologia Infantil progrediu muito como especialidade pediátrica não só no Brasil, mas na América do Sul em geral. Várias sociedades nacionais foram criadas. No Brasil, a SBNI tem atualmente mais de 300 membros – mesma quantidade da Sociedade Argentina de Neurologia Infantil, por exemplo”, contabiliza o presidente do comitê organizador do ICNC 2014, Dr. Sérgio Rosemberg.

Para o secretário da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil e professor da Faculdade de Medicina do ABC, Dr. Rubens Wajnsztejn, trata-se de momento especial não só para a especialidade, mas para o País.

“O Brasil tem grande prestígio na área em todo o mundo. A escolha do País como sede do congresso em 2014 ratifica a importância das instituições nacionais frente aos grandes centros de Neurologia Infantil mundiais”, comemora o médico.

Atualmente, a Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil realiza reuniões periódicas para definição de questões relacionadas ao congresso e à programação científica do evento. Além disso, a entidade organiza trimestralmente reuniões científicas para discussões de casos clínicos considerados de grande dificuldade diagnóstica.

Os diretores da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil, Rubens Wajnsztejn, Luiz Celso Vilanova, Fernando Arita e Marcelo Masruha (Foto: Divulgação).

Os encontros são comandados pelos próprios diretores da SBNI, Luiz Celso Vilanova, Marcelo Masruha, Fernando Arita e Rubens Wajnsztejn, além do presidente do comitê organizador do ICNC 2014, Sérgio Rosemberg. Os médicos representam cinco das mais conceituadas instituições nacionais na área de Neurologia Infantil: Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Faculdade de Medicina do ABC, Universidade de São Paulo, Universidade Estadual de Campinas e Universidade Federal de São Paulo.