Tech

PUB desenvolve primeiro ambiente imersivo do Agro no Brasil

Brasil Agriland vai oferecer experiência imersiva de metaverso em 10 cadeias produtivas do agronegócio.

PUB desenvolve primeiro ambiente imersivo do Agro no Brasil


A The Public House, coroando um ano de sucesso que incluiu a conquista do Megafone de Ouro no Prêmio Live 2022 e a cenografia dos espaços de quatro marcas no Rock in Rio, é a responsável pelo desenvolvimento de um ambiente tecnológico que oferece uma experiência imersiva com conteúdos das principais cadeias produtivas do universo Agro, espaços de relacionamento, salas de reunião de negócio, auditórios e ativações de produtos somados ao lúdico e à interatividade do ambiente virtual. 

Assim será a experiência a ser proporcionada pelo primeiro metaverso setorial do agronegócio brasileiro, uma iniciativa do Brasil Agribusiness, hub de comunicação, conteúdo, negócios e entretenimento criado para conectar e posicionar o Agro do Brasil no mundo.

O Brasil Agriland, que estará disponível em janeiro de 2023 e foi lançado durante o Fórum Planeta Campo, será o primeiro metaverso setorial do agronegócio com experiências imersivas em 10 cadeias produtivas, da produção ao consumo. 

Associações-setoriais serão as anfitriãs do universo de sua respectiva cadeia produtiva para apresentar os conteúdos e principais temáticas que envolvem o segmento, proporcionando integração com o consumidor e experiência de compra de produtos.

As empresas de3sse metaverso terão espaços exclusivos e personalizados para receber seus clientes, promover ações de relacionamento, realizar reuniões, palestras, conferências, lançamentos e exposição de produtos em experiências imersivas e lúdicas com uso de recursos de gamificação e entretenimento.

O Brasil Agriland tem como um dos atrativos ser um ambiente para negócios, que terá espaços exclusivos para engajamento entre empresas, produtores e brokers, proporcionando oportunidades e networking.

O metaverso é uma plataforma digital inovadora que proporciona uma nova forma de comunicação mais interativa e dinâmica. A tecnologia, que é tão forte no agronegócio brasileiro, está no DNA da construção do Brasil Agriland, que proporcionará um novo tipo de experiência nesse universo disruptivo e versátil”, destaca Bruno Wegmann, sócio do Brasil Agribusiness.

Cada usuário que entrar no Brasil Agriland poderá criar o seu avatar de forma personalizada. A movimentação dentro do metaverso é intuitiva e gamificada, estilo mundo aberto que permite andar livremente pelo espaço e interagir com conteúdos ou avatares de outras pessoas em um ecossistema interligado.

O metaverso representa uma nova era para o agronegócio ao proporcionar uma experiência imersiva e realmente diferenciada para conectar por meio da tecnologia a produção ao consumidor, que é um dos objetivos do Brasil Agribusiness. É a inovação para um futuro cada vez mais sustentável e integrado”, completou Carla Tuccilio, CEO do Brasil Agribusiness.

O Brasil Agriland contemplará ainda, em fases seguintes, um espaço edutech – ‘Vila do Conhecimento’, em parceria com Universidades e Institutos de Pesquisa, voltado para o aprendizado e capacitação em ciências do agronegócio, além de um grande marketplace de produtos e serviços do Agro para comercialização e intermediação dentro do metaverso”, conclui Wegmann.