Experiência de Marca

Brasil poderá receber mais eventos do Ironman

A partir de 2014, o País poderá ter quatro eventos com a marca. Ainda não é certo quais serão as cidades sedes dos próximos eventos, mas já existem negociações em andamento.

A partir de 2014, o Brasil poderá ter quatro eventos com a marca Ironman. O mais provável é que duas dessas provas sejam com as distâncias tradicionais (3,8 quilômetros de natação, 180 de ciclismo e 42 de corrida), e duas 70.3, metade da quilometragem original.

De acordo com Carlos Galvão, diretor-geral do Ironman Brasil, ainda não é certo quais serão as cidades sedes dos próximos eventos, mas já existem negociações correndo com Fortaleza (CE), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR) e Manaus (AM).

Já em agosto deste ano, o Distrito Federal receberá o Ironman 70.3; isso pode colocar a Capital Federal em vantagem na disputa com as outras pleiteantes.  “Para uma cidade sediar um Ironman nós precisamos ter um aporte financeiro do governo estadual ou municipal, condições de infraestrutura, entre outros fatores”, explica Galvão.

Quando o Ironman Brasil começou a ter Florianópolis como seu centro no Brasil, a cidade catarinense apresentou não só as condições básicas, mas também outras qualidades atraentes para a viabilização do triathlon.