Uma ótima noticia para o mercado de marketing promocional brasileiro!
A assessoria do Festival de Cannes Lions anunciou há pouco os volumes de trabalhos inscritos por país em 2012. Do total de 34 mil cases, Promo & Activation já registra uma marca de crescimento interessante para o Brasil.
Vamos para a Riviera Francesa com 273 cases, número que coloca o Brasil como o país com maior número de trabalhos na categoria que julga ações de marketing promocional, tendo a seguir EUA (248) e Alemanha (247).
O Brasil também é o segundo colocado no volume global de trabalhos inscritos pelas agências dos 87 países participantes do Festival, com 3419 cases, atrás apenas do líder de sempre, EUA, que vai levar 5058 trabalhos este ano.
O total de cases inscritos em Promo & Activation foi de 2674 – volume 26% maior do que 2011, e que posiciona-a como a 5ª maior categoria do festival. P&A fica atrás de Press (6056 cases), Outdoor (4843), Filme (3475) e Direct (3247). Devido ao crescimento, novos jurados foram anunciados para avaliar os trabalhos em Radio, Design e Promo. Em Promo, são eles:
- John J. Steere, Regional Managing Director APAC, Momentum, Asia Pacific
- Ove Gley, Creative Director, Heimat, Germany
- Hiroko Uchigaki, Account Planning Director/Communications Planner, ADK Japan
- Hector Fernandez, Co-Managing Director/Chief Creative Officer, Publicis, Mexico
- Gonzalo Figari, President & Creative Director, D6, Spain