Cannes Lions 2025 divulgou hoje a shortlist da nossa categoria favorita da premiação: Brand Experience & Activation. Dentre os 236 cases selecionados pelo júri, 35 são projetos brasileiros, sendo 7 deles realizados em colaboração com outras agências internacionais.
A categoria reconhece as ações de branding mais criativas e eficazes realizadas por meio de experiências imersivas, ativações inovadoras e engajamento com o consumidor em múltiplos pontos de contato, permeando varejo, digital, eventos offline e jornadas integradas.
Os critérios de avaliação priorizam ideia (20%), estratégia (20%), execução (30%) e resultados (30%), valorizando campanhas que conseguem traduzir narrativas de marca em experiências que trazem resultados concretos.
O Promoview está realizando a cobertura in loco do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2025. Saiba mais.
Shortlist
Saiu no Promoview
Up-House – Airbnb
Airbnb passou a oferecer verdadeiras experiências que vão além de hospedagens com o projeto “Icônicas”. A ação, que promete levar os usuários a “mundos que só existem na imaginação”, é uma estratégia que une passeios turísticos, entretenimento, arte, música ao redor do mundo inteiro. Uma das opções disponíveis foi a casa flutuante do personagem Carl, do filme Up: Altas aventuras, localizada em Abiquiu, no Novo México, Estados Unidos.
- Agência: Weber Shandwick (São Francisco)
Abracadabra: from fan to featured – Mastercard
A Mastercard e a cantora Lady Gaga fecharam uma parceria para promover o single “Abracadabra”. O objetivo central foi incentivar os fãs a recriarem a coreografia da música, oferendo como prêmio a aparição em uma nova versão do clipe e ingressos para uma festa exclusiva com a artista.
- Agência: McCANN XBC (Nova Iork)
Thanks for Coke-Creating – Coca-Cola
Finalista na premiação pelo segundo ano consecutivo, a campanha “Thanks for Coke-Creating” exalta as diferentes interpretações do logo da Coca-Cola em trabalhos “não-oficiais” ao redor do mundo, como artes urbanas e grafites em paredes de bares e pequenos mercados.
- Agências:
VML (New York / Kansas City / São Paulo / Johannesburg / Mexico City / Sydney)
BALIPROD (Bali)
GLITCH PRODUCTIONS (Mumbai)
MANGO FILMS (Guadalajara)
NETO+SHOOKAN PRODUCTIONS (Johannesburg)
SUGARCANE FILMES (São Paulo)
RAW AUDIO (São Paulo)
ESSENCEMEDIACOM (Mexico City)
OGILVY PR (London)
The Inconvenience Store – Vibra
A “Loja de Inconveniência” da Vibra buscava conscientizar a população para dados alarmantes sobre a violência sexual infantil. A estrutura, montada no Shopping Cidade São Paulo, se assemelhava às lojas de conveniências dos postos de gasolina, um dos maiores pontos de vulnerabilidade identificados pela autoridade federal. Ao final do percurso no mercado, um incentivo à mobilização pública era disponibilizado na forma de orientações sobre como denunciar casos do tipo.
- Agências:
PROS (São Paulo)
InPress Porter Novelli (Rio de Janeiro)
A-Gandaia Studio (São Paulo)
Cordel Audio (São Paulo)
Mundo Urso (São Paulo)
Sarca (Santo André)
Live Cenografia (Taboão da Serra)
Ugo Zamponi (Rio de Janeiro)
Wado Gonçalves & Diego Ognibeni (São Paulo)
Fishermen Storytellers – Corona
Visando o recesso das atividades de pesca para fins de preservação ambiental durante o começo do ano, a Corona lançou a promoção “Pescadores de Histórias”, com o objetivo de movimentar a economia das comunidades ribeirinhas da Praia de Picinguaba, em Ubatuba (SP). Durante os dias 12 e 20 de abril, os pescadores foram anfitriões de atividades culturais da região, acompanhando turistas em roteiros e compartilhando histórias da região.
- Agência: Africa Creative DDB (São Paulo)
Cases brasileiros
Retro Influencers – Skol
- Agências:
GUT (São Paulo)
AB InBev (São Paulo)
BR Media (São Paulo)
InPress Porter Novelli (São Paulo)
Noize Entretenimento (Porto Alegre)
The Interrupted Goal – Fiat Hybrid
- Agências:
Leo Burnett Tailor Made (São Paulo)
Canja Audio Culture (Curitiba)
Slow Down Billboard – Eletromidia
- Agências:
Artplan (São Paulo)
Creme Company (São Paulo)
Halley Sound (São Paulo)
Approach Comunicação (São Paulo)
Plastic Blood – OKA Biotech
- Agência: DM9 (São Paulo)
Shade Tracker – Michelob Ultra
- Agências:
GUT (São Paulo)
20Dash Inc (San Jose)
3PM / Weber Shandwick (New York)
AB InBev (New York)
Dragon.Fly Audio (São Paulo)
Ginga Pictures LLC (Miami)
FantasiApp – Mercado Pago
- Agências:
GUT (São Paulo)
CDN (São Paulo)
ZETABE powered by Mediabrands (São Paulo)
Mercado Pago (São Paulo)
Netflix Online Game / Body Swap – Netflix
- Agências:
AKQA (Auckland / Melbourne / São Paulo)
Netflix (Los Angeles)
Makeup Payment – Mastercard
- Agência: MRM (São Paulo)
Menopause Mode – LG Brasil
- Agências:
AlmapBBDO (São Paulo)
20Dash (São Paulo)
Compania (São Paulo)
Ganso Music (São Paulo)
Followers Store – New Balance
- Agências:
Lepub (São Paulo)
Jamute (São Paulo)
Mad Sounds Productions (São Paulo)
Rising (São Paulo)
OneFan (São Paulo)
São Paulo FC (São Paulo)
Coupon Rain – Mercado Livre
- Agências:
GUT (São Paulo)
CDN (São Paulo)
ZETABE powered by Mediabrands (São Paulo)
Mercado Livre (São Paulo)
Infinite Sunset – Corona Cero
- Agências:
Grey (São Paulo)
Loud+ (São Paulo)
People (São Paulo)
Africa Creative DDB (São Paulo)
Be180 (São Paulo)
InPress Porter Novelli (São Paulo)
Touchboards Discount – Itaú
- Agências:
Africa Creative DDB (São Paulo)
Antfood (São Paulo)
Zaine Filmes (São Paulo
Ads Cover Rents – Brahma
- Agências:
Africa Creative DDB (São Paulo)
Filmart (Rio de Janeiro)
Halley Sound (São Paulo)
Housi (São Paulo)
Prize on the Bone – KFC Ice-Cream
- Agência: DM9 (São Paulo)
Heinequeen – Heineken
- Agências:
Lepub (São Paulo)
Atenas.ag (São Paulo)
DaHouse Audio (São Paulo)
Red Star (São Paulo)
Lema+ (São Paulo)
Refresh Roulette – Skol
- Agências:
GUT (São Paulo)
AB InBev (São Paulo)
InPress Porter Novelli (São Paulo)
Run, ESPN Anchors! – ESPN Brasil / Sportcenter
- Agências:
The Walt Disney Company Brasil (São Paulo)
ESPN Brasil (Sumaré)
Teleimage (São Paulo)
Building Futures – MRV
- Agência: DM9 (São Paulo)