A Brainbox Design Estratégico teve quatro trabalhos selecionados como Design do Dia no portal Design And Design, conhecido pela seleção de uma galeria diária com as melhores propostas gráficas do mundo.
Neste ano, a agência mereceu o destaque no portal com o calendário 40 anos OpusMúltipla Ideias que Funcionam, o catálogo desenvolvido pela Bergerson, a embalagem Capricho Night & Day de O Boticário e a marca criada para a 30ª Oficina de Música de Curitiba.
“Decidi oferecer a nossa comunidade uma ferramenta simples, mas poderosa, que compartilha o que todos os designers querem: trazer à vida o que vemos em nossa mente”, diz o designer idealizador do portal, Marc Praquin.
Todos os dias, a página inicial do Design And Design é inteiramente dedicada a dois projetos, um da categoria Design Gráfico e outro da categoria Produto ou Design de Embalagens. A cada ano, os 730 trabalhos premiados são publicados gratuitamente no Livro do Ano, lançado em dezembro e distribuído mundialmente pela Índice e Eyrolles.
Desde seu lançamento, em 2008, o livro publicou mais de dois mil trabalhos de 1.750 designers de 180 países. O portal, por sua vez, já foi acessado por mais de 350 mil visitantes únicos, uma média de 3,7 mil visitantes diários e 2,7 milhões de páginas vistas.
“O Design And Design tem se tornado referência de bons trabalhos gráficos e de produto no mundo inteiro. Hoje é consulta obrigatória para a inspiração diária de milhares de pessoas e para nós é muito bom ter quatro publicações no ano. É a prova que o design feito na Brainbox tem seu valor reconhecido internacionalmente pela comunidade de designers”, diz o diretor de criação da Brainbox Design Estratégico, Marcos Minini.