A Brahma dá o pontapé inicial em seu novo projeto: “Viva o Campinho”. A marca do futebol brasileiro vai se aprofundar agora nas raízes do esporte preferido no País.
Após firmar parcerias de longa data com os clubes mais tradicionais do Brasil, agora é hora de transformar e inspirar a vida das pessoas por meio do futebol – para isso, Brahma irá revitalizar mais de 300 “templos” do futebol amador pelo País até 2018, proporcionando uma transformação social para muitos moradores de comunidades brasileiras.
A primeira reforma já foi concluída, com a revitalização do campinho no Jardim Peri Alto, comunidade da Zona Norte da cidade de São Paulo. O que era apenas um local de terra batida se transformou numa verdadeira praça esportiva, com grama sintética, nivelamento do piso, alambrado e iluminação.
O novo campinho é agora o principal centro de entretenimento da comunidade e está aberto para que os moradores locais aproveitem ao máximo essa nova opção de lazer.
“Brahma e o futebol têm uma longuíssima relação. O esporte está no DNA da marca, que está junto com a Seleção há 13 anos, é parceira de mais de 50 clubes de futebol e foi protagonista em levar a festa da Copa do Mundo para os quatro cantos do País. Mas como sempre queremos ir além, decidimos ampliar nossos investimentos utilizando o futebol como meio para transformar a vida das pessoas e aprimorar o esporte no Brasil.”, declara Marcelo Tucci, diretor de Marketing da Brahma.
“Sabemos do importante papel que o campinho exerce dentro das comunidades em termos de entretenimento e seu viés social, por isso, resolvemos abraçar a causa de reciclar e reformar centenas de campos por todo o País.”, conclui Tucci, diretor de Marketing da Brahma.
O projeto Viva o Campinho faz parte do selo “Futebol Melhor”, onde também está contemplado o Movimento Por Um Futebol Melhor, que nos dois últimos anos, intensificou os projetos que promovem melhorias estruturais para os clubes parceiros e já gerou mais de R$ 150 milhões aos clubes profissionais.