Experiência de Marca

Brahma revitaliza centro dos emigrantes nordestinos de SP

A maior cidade do país que também concentra o maior número de nordestinos agora pode contar com um espaço dedicado aos emigrantes totalmente reformulado. O Centro de Tradições Nordestinas (CTN) está de cara nova, isso porque a Brahma investiu no patrocínio e na revitalização deste pedaço do nordeste dentro da capital paulista.

A maior cidade do país que também concentra o maior número de nordestinos agora pode contar com um espaço dedicado aos emigrantes totalmente reformulado. O Centro de Tradições Nordestinas (CTN) está de cara nova, isso porque a Brahma investiu no patrocínio e na revitalização deste pedaço do nordeste dentro da capital paulista.

O investimento revitalizou o espaço de 27 mil metros quadrados que abriga nove quiosques, dez restaurantes, com barzinhos que servem comida típica nordestina, e ainda oferece shows de música e dança.

A Manga, agência que implantou o projeto da Brahma no CTN, investiu em uma decoração simples e despretensiosa. A casa foi vestida de vermelho com a criação de uma identidade visual exclusiva para o local. A marca Brahma ganhou um chapéu típico usado na região nordestina. Também foram feitas peças especiais para a ambientação dos espaços, troca de todas as geladeiras e todos os móveis.

Além de ser um ponto de encontro para os emigrantes, o espaço tem como objetivo resgatar a origem dos freqüentadores. O CTN recebe por mês cerca de 100 mil pessoas e é conhecido como uma casa de entretenimento, shows e serviços dedicados a comunidade.

“Trabalhar a cultura e as tradições de uma região é algo prazeroso. A gente viaja para o lugar e detalha o espaço com os costumes e todo o folclore da cidade. Em especial no nordeste, deixamos a marca Brahma com um símbolo dos nordestinos, o chapéu”, explica Carol Flores, sócia-diretora da Manga.