Parceria de 20 anos

Pelo segundo ano, Brahma lança latas comemorativas ao Festival de Parintins

Novidade repete tradição que mantém a parceria da cervejaria com o festival amazonense, que já dura 20 anos

Celebrando mais um ano de parceria — já são cerca de 20 deles, diga-se — a Brahma lançou mais uma leva de latas comemorativas em homenagem ao Festival de Parintins.

Em evento realizado no último dia 5, a marca revelou as versões de 2025 das latas, ambas tematizadas nos dois Bois que servem de inspiração para a festa — o Garantido e o Caprichoso.

Novas latas de Brahma celebram a pluraridade do Festival de Parintins

brahma parintins latas comemorativas
Mantendo a parceria de décadas, Brahma lança latas comemorativas em homenagem ao Festival de Parintins (Imagem: Brahma/Divulgação)

“As latas de Brahma para o Festival de Parintins viraram um ícone cultural. Elas contam histórias, carregam símbolos e reforçam o orgulho de um povo. É uma honra celebrar mais uma vez essa festa que emociona o Brasil e representa tanto para a Região Norte”, comentou Felipe Cerchiari, diretor de Brahma.

Este ano, a Brahma comissionou o artista Ronan Marinho, em tons vermelhos e azuis que remetem ao Garantido e ao Caprichoso. Mais além, as novas latas também prestam homenagem aos artistas e participantes da festa, que em 2025 espera a visita de mais de 120 mil turistas e a criação de 20 mil empregos diretos e indiretos.

Na edição de 2024 do Festival de Parintins, a Brahma também realizou uma ação similar, mostrando edições comemorativas em homenagem à ocasião. E tal qual no ano passado, uma outra ação marca seu retorno — desta vez, maior: o vencedor do festival será contemplado com um caminhão de cerveja.

Vale lembrar que, no passado, outras marcas também participaram de maneira parecida: a Coca-Cola “mudou de cor” em 2010, por exemplo.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.