Campanha da "Brahmosidade"

Brahma aproveita o São João nordestino para lançar versão comemorativa de sua lata

Rótulo especial tem design voltado às características de São João, com elementos que remetem ao nordeste brasileiro

A Brahma aproveitou as festividades de São João no Nordeste brasileiro para lançar uma nova versão de sua lata de cerveja. A novidade já se encontra disponível por toda a região, que vem, desde o fim de maio, celebrando eventos de grande tradição — como as festas de Caruaru e Campina Grande, para citar apenas dois exemplos.

De acordo com a marca, a nova lata é parte da campanha “São João da Brahmosidade”, que celebra a cultura do São João, com elementos do arraiá nordestino em eventos que permeiam os nove estados da região.

Nova lata de Brahma traz narrativa de São João em tons quentes

brahma lata são joão nordeste
Imagem: Brahma/Divulgação

Segundo a Brahma, a sua nova lata usa um design visualmente narrativo, exemplificando elementos típicos da cultura de São João em seu rótulo, mas não de forma aleatória.

A arte conta com casais dançando forró, bandeirolas coloridas, fogueira acesa e um cenário que remete ao calor humano e às celebrações juninas. Os traços sugerem movimento às cores quentes, adotando um tom convidativo às festas de São João — grandes ou pequenas.

“Com mais de 130 anos de história, Brahma é mais do que uma cerveja, presente nas grandes paixões do brasileiro, a marca é tradição nas melhores festas, incluindo o São João, e foi para homenagear este momento, que criamos essa lata especial,  que vai direto no coração de quem vive e sente essa festa como ela é, intensa, saborosa e cheia de história”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de Brahma.

A iniciativa reforça a presença da Brahma nas festas populares brasileiras: além do São João nordestino, a marca também é apoiadora do Festival de Parintins no Amazonas (onde, ironicamente, também lançou latas especiais) e do Carnaval de Salvador.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.