As páginas da Brahma Futebol no Facebook (21 clubes e mais a página Brahma Seleção) mantiveram a liderança no ranking de engajamento nas redes sociais (inclui Twitter e YouTube), segundo relatório divulgado pelo indexSocial, em sua análise de novembro.
O share de engajamento segue liderado pelo Brahma Futebol, com 37,3%. Em segundo lugar está Skol (5,7%), seguida por Adidas Futebol (3,5%).
“Isso é resultado da boa relação que mantemos com o público, com uma linguagem de torcedor e um controle personalizado de cada uma de nossas páginas no Facebook. Desta forma, aprofundamos o relacionamento da Brahma com os torcedores e também com os clubes”, afirma Rafael Neves, diretor de marketing da AmBev.
No índice de engajamento, Brahma Futebol também manteve a liderança com 4,7%, seguida por Adidas Futebol (1,2%) e Arezzo (0,8%).
O índice de audiência registrou o Guaraná Antarctica na liderança, com mais de 16,4 milhões de pessoas conectadas, seguido pela Coca-Cola e Skol. Ao todo, houve aumento de 7% na audiência das marcas, com 40 milhões de novas conexões, em relação a outubro.