Experiência de Marca

Brahma Futebol desembarca no Sul

O  lançamento oficial das embalagens de 473 ml (latão), ocorreu na última terça-feira, (04/09) com os logos dos dois times, que chegam ao mercado em edição especial e limitada.

A AmBev decidiu dar continuidade na parceria com diversos clubes de futebol para fortalecer a marca Brahma. A estratégia ocorre desde 2010 e já resultou em contratos com 32 equipes. No Rio Grande do Sul, a marca irá trabalhar com dois pilares estratégicos: investimento em infraestrutura dos clubes e incentivo ao engajamento dos torcedores.

Este modelo de parceria já está vigente no Internacional desde a assinatura do novo contrato, ocorrida em março deste ano. O investimento está sendo direcionado para as obras do novo Centro de Treinamento da Av. Beira-Rio. No Grêmio, a parceria já dura desde 2009.

A intenção é ampliar o market share da cerveja também no Estado. Em Porto Alegre, a primeira ação do projeto Brasil Melhor Futebol do Mundo foi o lançamento das embalagens de 473 ml (latão) com os logos dos dois times, que chegam ao mercado em edição especial e limitada.

O lançamento oficial ocorreu na última terça-feira (04/09) na capital gaúcha. Estiveram presentes os gerentes Comercial da AmBev, João Antonio Licks; de Futebol da AmBev no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Rafael Zanatta; Coorporativo da AmBev, Rafael Pulcinelli e o Regional de Marketing da AmBev, Fernando Porto.

Além da imprensa, o evento contou com a participação de representantes do futebol gaúcho – como o ex volante do Inter e ex técnico da Seleção Brasileira, Dunga e o ex volante do Grêmio, Dinho –, de dirigentes dos dois clubes e dos secretários do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, e da Produção, Indústria e Comércio, Omar Ferri Junior.