Experiência de Marca

Brahma comemora sucesso do "Torcedor Brahmeiro"

Para reafirmar sua relação com o futebol, a Brahma convidou os torcedores mineiros para eleger quais bares serão customizados com a marca dos clubes, além de acompanhar em tempo real as principais notícias dos times. Em apenas um mês, o portal recebeu mais de 146 mil visitantes que estiveram ainda mais próximos do seu time do coração.

Para reafirmar sua relação com o futebol, a Brahma convidou os torcedores mineiros para eleger quais bares serão customizados com a marca dos clubes, além de acompanhar em tempo real as principais notícias dos times. Em apenas um mês, o portal recebeu mais de 146 mil visitantes que estiveram ainda mais próximos do seu time do coração.

portal-torcedor-brahmeiro

Ao todo, mais de 23 mil votos elegeram os bares que serão transformados em verdadeiros points para os torcedores, sendo cinco em PDVs Cruzeirense Brahmeiros e outros cinco em PDVs Atleticanos Brahmeiros. Itens como geladeiras, mesas e outros materiais serão customizados com as duas marcas.

Além disso, o público também conferiu as últimas novidades do campeonato em tempo real. Foram criados blogs de cada time, alimentado por torcedores, que disponibilizaram tabelas dos jogos, enquetes e promoções de vale ingresso para os jogos. A blitz distribuiu 110 convites para os torcedores assistirem os jogos.

Comunidades e perfis nas redes sociais, como Twitter, Facebook, You Tube e Orkut, também foram desenvolvidas. O  público também acompanhou  as novidades, como notícias e alerta de gols, por meio de SMS. Estas iniciativas inéditas foram desenvolvidas pela Agência Aorta.

Para homenagear os torcedores, foram criadas latas decoradas com os logos do Cruzeiro, Atlético Mineiro e da Brahma. Ao todo, 1,2 milhão de latas estão sendo comercializadas nos principais pontos de venda de Minas Gerais. A parceria contempla ainda exposição da marca nas placas nos campos de treinamento e as mídias dos clubes.