As Ciclofaixas de Lazer de São Paulo e de Osasco – iniciativas das prefeituras das duas cidades que contam com o patrocínio da Bradesco Seguros – ganharam placas de sinalização com dicas de segurança.
O objetivo da comunicação é conscientizar ainda mais os ciclistas sobre a necessidade de estarem atentos ao longo da via. Entre as dicas estão mensagens como “Mantenha as crianças à sua frente”, “Respeite 1,5 m de Distância” e “Desmonte da bicicleta ao trafegar nas calçadas”.
“Segurança no trânsito é um tema que vem sendo tratado com cada vez mais seriedade, principalmente nos ambientes urbanos. Carros, ônibus, motos e transportes como a bicicleta dividem o espaço das grandes cidades com os pedestres, e, para que todos circulem com tranquilidade e segurança, é necessário pensar sempre no bem-estar coletivo e no respeito ao próximo”, explica Alexandre Nogueira, diretor da Bradesco Seguros.
Os ciclistas que utilizam os dois espaços de lazer também contam com o apoio dos mecânicos do “SOS Bike”, que realizam pequenos reparos e ajustes nas bicicletas, garantindo ainda mais segurança e conforto aos usuários.
As Ciclofaixas de Lazer integram o movimento “Conviva”, criado pela Bradesco Seguros com o objetivo de incentivar a convivência harmoniosa entre motoristas, ciclistas e pedestres.
Importante Espaço de Lazer
Iniciativa da Bradesco Seguros, as ciclofaixas de lazer surgiram em 2009 interligando os parques do Ibirapuera, do Povo e das Bicicletas, em São Paulo, num percurso de cinco quilômetros.
Atualmente, a Capital paulista conta com 120,4 quilômetros de extensão (ida e volta). Inaugurada em outubro de 2013, a Ciclofaixa de Osasco tem 15 quilômetros de extensão, interligando os parques Chico Mendes, no Bussocaba, e Nélson Vilha Dias, no Rochdale.
As Ciclofaixas de Lazer de São Paulo e de Osasco reúnem mais de 150 mil pessoas a cada edição.