
A etapa carioca da Corrida e Caminhada Contra O Câncer de Mama, evento patrocinado pelo Grupo Bradesco Seguros em prol do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) e do Hospital São José, foi realizado no dia 31/05, no Aterro do Flamengo, Zona Sul da cidade.
Cerca de nove mil pessoas participaram da 52ª edição da Corrida. Alguns atletas também marcaram presença, entre eles Damião Ancelmo de Souza, que venceu a prova no pelotão masculino, e Adriana Cristina da Luz, que ficou em segundo lugar entre as mulheres.
Fotos: Marcello Bravo.

O evento também contou com a presença de artistas como Emanuelle Araújo, Carolina Oliveira, Anaju Dorigon, Maria Paula Lima, Lucy Ramos, Danilo Mesquita e Giovanna Lancellotti, que participaram da premiação no pódio junto com executivos do Grupo Bradesco.

O Grupo levou uma série de ativações para o evento. Entre elas o Espaço da Longevidade, uma tenda com avaliação física, na qual, por meio de um equipamento de última geração, os interessados tiveram acesso a uma série de informações sobre seu condicionamento físico e receberam orientações de profissionais especializados para potencializar o treino e ganhar mais qualidade de vida.
O evento faz parte de uma série de ações para conscientizar a população sobre a importância da prática regular de exercícios físicos, adoção de hábitos saudáveis, detecção precoce de doenças e planejamento financeiro para a conquista da longevidade com saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Em 2006, o Grupo Bradesco Seguros lançou o título de capitalização “Pé Quente Bradesco O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, fruto da parceria com o IBCC, que destina recursos para o desenvolvimento de projetos de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e também para o tratamento do câncer.
Com esses títulos, além de serem beneficiados com os prêmios por meio dos sorteios, os clientes passaram a ter também a oportunidade de participar, de forma direta e expressiva, da recuperação e preservação do meio ambiente; contribuir para desenvolver o potencial das novas gerações, e tornar possível o desenvolvimento de projetos para a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento do câncer.