Ativações on e offline

Bradesco volta ao Nordeste para participar do São João em Campina Grande e Caruaru

Banco promoverá ativações em duas das maiores festas juninas do Brasil com estruturas que somam 125 m² e distribuição de brindes

Em mais um ano, o Bradesco participará das festas de São João nas cidades de Caruaru e Campina Grande, levanto uma estrutura somada de 125 metros quadrados (m²), com ativações imersivas e brindes distribuídos aos participantes.

A premissa marca mais uma ação do Bradesco no Nordeste, onde vem alavancando ações de valorização cultural e engajando o público com ativações regionalmente localizadas e patrocínios aos maiores eventos do setor.

Em Campina Grande, espaço de 100 m² do Bradesco terá correio “cantante” e ações interativas

são joão bradesco caruaru campina grande
Imagem: Bradesco/Divulgação

Começando por Campina Grande, o São João do Bradesco terá a maior estrutura das duas ações do banco: ao todo, são 100 m² com ativações que vão desde um correio elegante diferenciado até o posicionamento de mídias out of home (OOH) e ações virtuais. Veja abaixo a lista completa:

  • Praça do Povo Bradesco: Estande instagramável inspirado na arquitetura, paisagens e cultura nordestina, com áreas para relaxar e registrar momentos durante o São João de Campina Grande (até 6 de julho).
  • Correio cantante: conduzido pelo poeta Condor da Paraíba, o participante escreve uma mensagem que é transformada em uma rima cantada (vulgo “repente”) para ser entoada ao vivo, gravada e entregue via QR Code
  • Distribuição de brindes e pipocas aos participantes da festa
  • Presença em mídias out-of-Home (OOH): inserções em pontos estratégicos da cidade (ruas centrais e telões do evento) ao longo de todo o período do São João.
  • Ação digital “São João Interativo”: com a participação da influenciadora local @thayse7nobrega como anfitriã, o Bradesco guiará o internauta (pelos olhos do também creator @gringorecifense) pelos principais pontos da festa em Campina Grande

Vale lembrar que o Bradesco participa do São João de Campina Grande há 20 anos.

Em Caruaru, Bradesco vai homenagear a cultura nordestina com palco inspirado em Luiz Gonzaga

são joão bradesco caruaru campina grande
Imagem: Bradesco/Divulgação

Para o São João de Caruaru, o Bradesco preparou uma ação mais voltada à valorização cultural. Segundo o banco, ele levará o “Palco Bradesco”, um estande de 25 m² inspirado no muito lembrado Palco Luiz Gonzaga, que serviu como ponto central para inúmeras celebrações nordestinas.

A lista completa de ativações segue abaixo:

  • Pátio Bradesco: estande inspirado no Pátio Luiz Gonzaga, totalmente instagramável e com elementos típicos da cultura local, em funcionamento até 28 de junho.
  • Correio cantante: aqui conduzido pela dupla Adriano de Lima e Bianor Gonçalves, o jogo prossegue de forma similar ao que se viu em Campina Grande, como um correio sendo transformado em repente, entregue ao usuário via QR Code
  • Presença em mídias Out-of-Home (OOH): também em Caruaru, o Bradesco investirá em Inserções OOH, como ruas centrais e telões do evento, promovendo o São João por todos os dias da festa
  • Ação digital “São João Interativo”: similar ao que se viu em Campina Grande, o influenciador @gringorecifense empresta seu ponto de visão para uma tour comandada pelo também criador de conteúdo @nettoporai, que vai mostrar ao internauta os principais pontos de interesse do São João de Caruaru

Fora isso, Recife e João Pessoa também receberão inserções OOH para divulgação dos dois eventos. Todas as ações do Bradesco para o São João nordestino serão alavancadas por meio do braço de apoio à cultura do banco — o que também mantém o Teatro Bradesco e a Casa Bradesco. O banco também a plataforma Bradesco Cultura, para ativações digitais.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.