Ativações imersivas

Boticário lança nova fragrância "Liz" em meio a patrocínio de mais de 20 festas de São João

Campanha da marca fará turnê de apresentação do novo produtos em meio a festas juninas no Norte, Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil

As festas de São João estão chegando e O Boticário não deixou a oportunidade passar: a marca de fragrâncias e cosméticos vai aproveitar o período festivo para promover a sua nova linha “Liz”, em meio a uma série de ativações imersivas dentro de mais de 20 festas por todo o Brasil.

Ao todo, segundo O Boticário, serão 15 cidades visitadas com ativações de “Liz”, com o Boticário implementando experiências de experimentação e outras atividades. Veja a programação abaixo:

“Turnê de São João” para Boticário apresentar “Liz” começa em Caruaru

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O Boticário vai aproveitar a sua tradição de apoio às festas de São João para promover a nova fragrância “Liz” em mais de 20 festas (Imagem: O Boticário/Divulgação)

Começando por Pernambuco, na cidade de Caruaru, O Boticário levará uma ativação especial chamada “Casa São João do Boticário”. Inspirado em casas-museu e exposições culturais interativas, o espaço apresenta uma ambientação sensorial e imersiva, portando um camarim para retoque de maquiagem com espelho interativo, entre outras experiências, como experimentação de produtos, pontos de foto e jogos.

A casa também presta homenagem a figuras femininas que marcaram o São João local. No ambiente de Boticário (“Coração do São João”), o novo Liz dentro de uma identidade visual da assinada por Romildo Rocha, artista maranhense reconhecido por valorizar a cultura popular nordestina por meio da xilogravura, grafite e ilustração.

“O Boticário tem orgulho de, há nove anos, apoiar uma das manifestações culturais mais genuínas do país, e acredita que investir no pulso local é essencial para manter essas histórias vivas. Estar presente nas festas de São João em todas as regiões do Brasil é um movimento genuíno de valorização da cultura, dos territórios e, principalmente, das pessoas — em especial, das mulheres que mantêm essas tradições pulsando”, afirma Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário.

Ao longo dos períodos festivos, O Boticário e Liz também passarão por todas as cinco regiões brasileiras. Confira a lista confirmada logo abaixo:

Nordeste

  • Caruaru (PE)
  • Petrolina (PE)
  • Campina Grande (PB) — já falamos da programação de São João desta cidade aqui.
  • Mossoró (RN)
  • Maracanaú (CE)
  • Maceió (AL)
  • Cruz das Almas (BA)
  • São Luís (MA)
  • Imperatriz (MA)

Sudeste

  • São Paulo (SP)
  • Votorantim (SP)
  • Belo Horizonte (MG)

Sul

  • Curitiba (PR)

Norte

  • Boa Vista (RR)

Centro-Oeste

  • Goiânia (GO)

Por toda essa viagem, a marca também confirmou, mais uma vez, a participação da cantora Solange Almeida, que fez sua estreia nas ações de O Boticário no São João de 2024. A ex-vocalista do Aviões do Forró canta a música “Se Aprochegue, São João”, que movimenta as campanhas da marca desde 2020, além de servir como uma das figuras de propaganda da nova linha de produtos.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.