Tech

Boticário volta a Fortnite em mapa com enredo imersivo e desafios ambientais

Mapa conta com missões relacionadas à defesa do meio ambiente, reforçando o compromisso ESG da marca

Veja o resumo da noticia

  • O Boticário lançará em 29/08 um novo mapa colaborativo no Fortnite chamado "Guardiões do Futuro", com sete ilhas temáticas afetadas por desastres climáticos (enchentes, secas, incêndios), onde jogadores em equipes de até 8 pessoas realizarão missões de restauração ambiental como renaturalizar rios e recuperar corais, alinhando-se aos 35 anos da Fundação Boticário e sua agenda ESG.
  • A experiência incluirá elementos lúdicos educativos: o robô "Boti Bot" fornecerá dicas em tempo real, capivaras simbolizarão a fauna brasileira, e jogadores acumularão pontos/níveis por conquistas, traduzindo conceitos complexos de "Soluções Baseadas na Natureza" para uma linguagem acessível ao público jovem.
  • 3. A ação será lançada às 18h com transmissão ao vivo no canal do criador Felipe "Felps" Zaghetti, reforçando a estratégia de gamificação para conscientização ambiental — conforme declarado pelo gerente da Fundação: "Precisamos despertar esta geração para as escolhas que definem o futuro do planeta".

O Boticário está de volta a Fortnite: depois de levar a fragrância EGEO Choc High ao jogo da Epic Games em janeiro, a marca inaugura uma nova ação — agora, mais voltada ao campo ESG, graças a um novo mapa inaugurado pela empresa, cheio de missões voltadas à proteção da natureza e conscientização ambiental.

De acordo com Boticário, o mapa é recheado de missões e desafios que transformam os jogadores em “Guardiões do Futuro”. A ação começa nesta sexta-feira (29), com a experiência sendo acessada pelo próprio lobby do jogo.

Ação em Fortnite celebra 35 anos da Fundação Boticário

boticário fortnite
Imagem: Boticário/Divulgação

Pela definição da própria Boticário, “O planeta amanheceu cinza. Tempestades, calor extremo, inundação costeira, enchentes e secas já não são exceções; são efeitos reais das mudanças climáticas. Ainda dá tempo de reverter o cenário.”

A ideia por trás da ação é celebrar os 35 anos da Fundação Boticário dentro de Fortnite: a marca estabeleceu o órgão para concentrar todos os seus esforços de conscientização ambiental e proteção ao meio ambiente, servindo como um ponto focal de todas as políticas ESG da marca.

boticário fortnite
Imagem: Boticário/Divulgação

Pela descrição, a experiência conta com sete ilhas temáticas, cada uma afetada por um evento climático extremo diferente, como enchentes, seca, inundação costeira, incêndio florestal e deslizamentos. Para recuperar o equilíbrio em cada ambiente, os jogadores serão convidados a realizar desafios, como renaturalizar rios, restaurar encostas, recuperar recifes de corais e proteger a biodiversidade. Em formato colaborativo, equipes com até oito jogadores cumprem tarefas variadas para restaurar o equilíbrio ambiental e liberar zonas seguras para os jogadores.

Para mitigar os efeitos das mudanças climáticas, muitas das respostas estão na própria natureza. Restaurar margens de rios e nascentes, ampliar corredores verdes, proteger e restaurar ecossistemas costeiros (como recifes de corais e manguezais) são exemplos do que chamamos de Soluções Baseadas na Natureza, ou seja, ações que promovem equilíbrio ambiental e beneficiam as pessoas ao mesmo tempo. O jogo ilustra isso de forma lúdica e acessível, ajudando a engajar especialmente a juventude nesta causa. Precisamos despertar essa geração para o fato de que o futuro do planeta depende das escolhas que fazemos agora”, afirma o gerente de Engajamento, Comunicação e Relações Institucionais da Fundação Grupo Boticário, Omar Rodrigues.

boticário fortnite
Imagem: Boticário/Divulgação

Alguns recursos de jogabilidade se fazem presentes para ajudar os usuários nesta missão: o robô “Boti Bot” constantemente compartilha dicas para o cumprimento dos desafios, além dos cenários contarem com simpáticas capivaras — um dos animais mais emblemáticos da fauna brasileira.

Conforme os jogadores vão superando os desafios propostos, vão ganhando pontos de experiência, aumentando seus níveis e ganhando acesso a novos itens e recursos.

O lançamento está marcado para as 18h, com transmissão ao vivo no canal do criador de conteúdo Felipe “Felps” Zaghetti.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.