Para promover sua nova tecnologia de refrigeração VitaFresh, a Bosch realizou uma inusitada ação de marketing promocional que simulava a venda de pedaços de dinossauros, na Alemanha. As partes eram oferecidas em bandejas ao lado de outros produtos nos freezers dos supermercados, tal e qual um pedaço de picanha ou frango. As embalagens contavam com etiqueta de preço e especificação da raça do animal, o que comprovaria que, mesmo após milhares de anos, aquela carne ainda estava fresca e pronta para comer.
As embalagens continham QR Codes que encaminhavam os mais curiosos para o website da VitaFresh, tecnologia de refrigeração que mantém frutas, verduras, peixes e carnes até três vezes mais frescos que os refrigeradores habituais. Para completar, a ação contava com inserções em panfletos promocionais dos supermercados e anúncios nos alto-falantes internos das lojas. Era natural, assim, entrar em um supermercado e ouvir que a oferta do dia era carne de mamute.
A ação aconteceu durante seis dias, em 24 supermercados, atingindo cerca de 75.000 pessoas. O vídeo abaixo mostra todos os detalhes e reações do público. A agência responsável pela campanha foi a DDB Berlim.