
O açaí oficial do UFC entrou nas ondas do Circuito Mundial de Surfe (WCT), realizado no mês passado na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.
O WCT (World Championship Tour) é o maior evento de surfe do planeta. A etapa brasileira é realizada no Rio de Janeiro há três anos consecutivos. Em 2013, pela primeira vez, o evento contou com uma força extra, a de Bony Açaí.
Seguindo a estratégia de gerar consciência de marca (brand awareness) de maneira alinhada a ocasiões de consumo do açaí, a República desenvolveu diversas ações no WCT.
Os lutadores patrocinados pela marca, Rodrigo Minotauro e Rogerio Minotouro, também estiveram presentes na arena do WCT. Os lutadores brasileiros se encontraram com Gabriel Medina, um dos maiores surfistas da atualidade.
Experimentação
Mais de três mil pessoas experimentaram o produto por intermédio de ações nas áreas VIP, Atletas e Amigos dos Atletas.
Mídia Aérea
Dentro da estratégia de guerrilha desenvolvida pela República foi trabalhada a mídia aérea, impactando as principais praias do Rio de Janeiro e o entorno do evento.
A República estima que mais de 60 mil pessoas foram impactadas pelas ações de marketing promocional realizadas nos sete dias de evento. Outras marcas estiveram presentes no WCT, como: Billabong, Monster Energy e Colgate.
Confira o vídeo da ação promocional: