Foi bem aceita pelos consumidores de Recife (PE), a primeira loja conceito do Brasil instalada pela Diageo em parceria com o Hipermercado Bompreço, da rede Walmart. O empreendimento “Casa dos Destilados”, inaugurado no final de agosto, localizado em Boa Viagem, leva ao consumidor da região toda a variedade do portfólio da empresa, com uísque, vodka, sake, cachaça e rum.
A loja também apresenta produtos exclusivos, não encontrados em outras lojas de varejo, como o uísque The Johnnie Walker, produzido a partir de um pequeno número de uísques raros de destilarias que operavam na época de Johnnie Walker, no Século XIX, com o valor de R$ 10,5 mil.
A empresa pretende abrir 100 lojas conceito em todo o Brasil, em um prazo de três anos. Pernambuco foi estrategicamente escolhido para sediar a primeira Casa dos Destilados por ser o Estado brasileiro campeão em vendas do uísque com rótulo red, além da grande expansão econômica por que a região passa, segundo pesquisa realizada pelo instituto Nielsen.
“O mercado brasileiro merecia um local exclusivo para os consumidores que apreciam produtos de alta qualidade. Unimos a força do portfólio superpremium da Diageo ao amplo conhecimento e experiência em varejo do Bompreço. Estamos certos de que essa união de forças será um grande sucesso”, afirma Alexandre Boucinhas, diretor comercial da Diageo Brasil.
A Casa dos Destilados possui cerca de 100m2, com uma ambientação moderna e funcionalidades que levam o consumidor a uma verdadeira viagem ao tempo e à ampla diversidade de rótulos das mais famosas marcas de destilados do mundo.
A disposição dos produtos foi pensada de forma a atender ao consumidor de acordo com a ocasião de consumo e motivação da compra. “Queremos proporcionar uma experiência diferenciada ao consumidor. Na loja, ele terá uma grande interação com nossas marcas que acontece desde o formato das gôndolas até o contato com displays interativos, que falam sobre os produtos, formas e ocasiões de consumo, além de dicas de receitas, além de programas de degustação on-line em iPads”, explica Boucinhas.
A loja promete realizar ativações especiais a cada mês, como embalagens diferenciadas e ações promocionais.