As novas cervejas da Cervejaria Bohemia que já viajaram pelo mundo podem ser encontradas em garrafas de 300ml e 600ml no site, e, em breve, nos supermercados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Os novos rótulos são: Bela Rosa, uma witbier com pimenta-rosa, refrescante cítrico e aromático. Jabutipa, uma IPA lupulada e amarga, mas com o leve dulçor da jabuticaba, e a Caá-Yari, uma Belgian Blonde Ale encorpada com uma pitada da erva mate.
Produzidas na cervejaria que fica localizada em Petrópolis, as cervejas foram criadas pela mestre-cervejeira da Cervejaria Bohemia, Daniela Dezordi, em parceria com o premiado chef Felipe Bronze, que também é reconhecido como um especialista em sabores do Brasil.
Para o lançamento, foi realizado um evento no complexo da Cervejaria que movimentou a cidade. O público que passou por lá pôde conhecer as três novas cervejas, degustar as comidas especiais dos Food Trucks, além de vivenciar um dia com muita arte e atrações musicais.
Para dar uma apimentada no paladar, a tradicional Witbier dos belgas, ganhou um toque mais brasileiro. Cítrica e aromática, a Bela Rosa já conquistou os cervejeiros. Em sua estreia oficial, no Mondial de La Bièrre organizado no fim do ano no Rio de Janeiro, a cerveja ficou em segundo lugar no MBeer Contest Public, concurso em que o público elege a melhor cerveja do evento.
“Estamos muito empolgados com essas três novas receitas com um toque de ingredientes da nossa terra. O resultado são cervejas ousadas e de diferentes estilos. Esse lançamento é um convite que nós da Cervejaria Bohemia queremos fazer aos consumidores para instigar a curiosidade por novos sabores na vida.” comenta Daniela Dezordi.
Os rótulos também mereceram atenção mais que especial. Foram convidados três artistas que representassem as regiões de onde foram escolhidos os ingredientes para desenhar as embalagens das cervejas.
Do Nordeste, Mônica Torres foi a escolhida. A pintora é famosa por retratar sua terra natal, Maceió, e dar atenção especial para a caracterização de seus personagens, principalmente a mulher, que estampa o rótulo da Bela Rosa.
De Goiás, terra da jabuticaba, veio Sérgio Pompêo famoso por trazer em suas obras as peculiaridades de Pirenópolis, cidade onde vive desde os cinco anos de idade. O jovem artista usou todo o seu talento para criar a ilustração que está nas garrafas da Japutiba.
E vindo do Rio Grande do Sul, lugar de origem da erva-mate, o artista plástico Eduardo Simch retratou a deusa dos ervais Caá-Yari.