O mês de maio trouxe uma parceria bastante interessante para fãs dos livros Bobbie Goods de colorir: a marca, que já tem mais de um milhão de adeptos no Brasil, uniu-se ao Burger King e à Faber-Castell em uma “collab de três”, promovendo um lanche promocional, um livro de brinde e uma ativação imersiva programada para o fim do mês.
A novidade é mais uma interação inusitada da rede Burger King, que antes de Bobbie Goods, já havia executado promoções com o Nubank e até feito campanhas próprias em prol…das eleições municipais de São Paulo, entre outras.
Collab de Burger King com Bobbie Goods terá compra dedicada de combo que dá livro de pintar como adicional
Começando pela ação mais evidente, o Burger King vai oferecer — a partir de 28 de maio — um livro Bobbie Goods: Dias Frios, a quarta edição da coleção, para consumidores que adquirirem qualquer combo promocional da rede de fast food, pelo pagamento adicional de R$ 18,90.
A promoção vale para todos os canais de compra do Burger King: totem, boca de caixa ou apps de delivery. Nos restaurantes, porém, a Faber-Castell também terá uma participação especial, na forma de lápis para os clientes colorirem seus livros enquanto curtem suas refeições.
Falando nela, a Faber-Castell preparou uma decoração especial para a Praça Panamericana, em São Paulo. Localizada na região de Pinheiros (zona oeste), a área será transformada em um espaço interativo, com paredes que viram telas de pintura para os consumidores interagirem com materiais da marca. Isso tudo começa hoje, 28.
Já nos dias 31 de maio a 1º de junho, o Burger King e a Faber-Castell convidam os fãs dos livros para uma experiência imersiva, também na mesma praça, com participação da Bobbie Goods, como oficinas de colorir, que ensinarão técnicas e dicas de Bobbie Goods. Os dois dias do evento terão diversos produtos disponíveis para o público utilizar.
Neste último, o Burger King terá uma participação mais indireta: embora a marca não tenha nenhuma ação no evento em si, ela também terá uma oficina Faber-Castell/Bobbie Goods em sua loja na esquina da Avenida Paulista com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no dia 1º de junho.
“É um projeto que nasceu rápido, mas sem abrir mão do carinho e da responsabilidade em atender aos fãs. Temos um combo com uma proposta forte, celebrando o lançamento do novo livro, ativações em loja e, com muito orgulho, somos a primeira marca no Brasil a ter ilustrações exclusivas de Bobbie Goods — aplicadas nos nossos materiais, bandejas e até no nosso maior ícone: a coroa. Uma entrega que reflete nossa agilidade para ler cultura, gerar valor e, de forma consistente, estar sempre perto do que as pessoas amam”, afirma Giulia Queiroz, Diretora de Marketing do Burger King.
“Os livros de colorir inspiram pessoas de todas as idades — uma combinação perfeita com o mundo de cores da Faber-Castell. Acreditamos que essa parceria oferece uma experiência única e acessível, combinando a qualidade dos nossos produtos com a diversão do Burger King e o encanto dos livros de colorir, incentivando pessoas de todas as idades a explorar sua imaginação”, afirma Flavia Giordano, Diretora de Marketing LATAM da Faber-Castell.