Publicado originalmente em 06/07/12.
O tempo corrido e, porque não dizer, individualista do ser humano, tem tirado das pessoas a realização de boas ações em prol do seu próximo. Isso faz com que cada um pense mais em si mesmo e em seus próprios benefícios, do que em ajudar alguém que está ao seu lado.
Tentando mudar um pouco essa situação, a BBDO Melbourne criou uma ação de marketing promocional, podemos dizer, diferente, para o Banco NAB, da Austrália, mostrando que, apesar de toda a correria, dá para ajudar e, também, ser honesto.
O objetivo da ação promocional era promover o conceito de instituição financeira honesta, inclusive com os seus cartões de crédito. Para isso, a agência montou um balcão de “Achados e Perdidos”, logo na entrada de um shopping e abandonou um par de óculos ao lado da porta de entrada do centro de compras.
O resultado foi positivo. Diversas pessoas pararam no local para devolver o objeto perdido. No entanto, o que elas não esperavam é que esse pequeno gesto se transformasse em algo maior.
O Banco fez murais com a imagem das pessoas honestas e os espalhou pelo shopping.
Veja o vídeo: